PolĂ­cia Venda ilegal de armas

Operação da Polícia Federal contra venda ilegal de armas para facções prende 20 suspeitos

A PolĂ­cia Federal realizou uma operação nesta terça-feira (21) que resultou na prisão de 20 pessoas e no cumprimento de 30 mandados de busca nos Estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas.

Por Jovem Pan

21/05/2024 às 14:50:55 - Atualizado hĂĄ

A PolĂ­cia Federal realizou uma operação nesta terça-feira (21) que resultou na prisão de 20 pessoas e no cumprimento de 30 mandados de busca nos Estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas. Entre os detidos estão policiais militares, empresĂĄrios e CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada na venda ilegal de armas e munições para facções. A ação contou com cerca de 300 policiais e teve o apoio das PolĂ­cias Militares e Civis de Pernambuco e Bahia, alĂ©m do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e ExĂ©rcito. A Justiça determinou o sequestro de bens e bloqueio de valores de atĂ© R$ 10 milhões dos investigados, que podem pegar uma pena de atĂ© 35 anos de prisão por crimes como organização criminosa, comercialização ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

AlĂ©m das prisões, trĂȘs lojas que vendiam armas de forma irregular tiveram seus bens bloqueados. Em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), o ExĂ©rcito realizou fiscalizações em outras lojas que comercializam armas, munições e acessórios. A PolĂ­cia Federal afirmou que continuarĂĄ investigando para identificar outros possĂ­veis integrantes da organização criminosa e esclarecer a extensão do esquema. No Rio de Janeiro, no Ășltimo dia 17, a PolĂ­cia Federal prendeu um policial militar, um policial civil e um advogado por trĂĄfico de drogas e corrupção. Eles eram suspeitos de participar de um esquema de propinas e desvio e comercialização de entorpecentes dentro da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, descoberto em outubro do ano passado. Em outubro de 2023, a Operação Drake prendeu quatro policiais civis e um advogado por trĂĄfico de drogas e corrupção, após interceptar um caminhão com 16 toneladas de maconha na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro.

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxĂ­lio de IA

Fonte: Jovem Pan
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo