Grande Curitiba Geral

Feira de Crédito atrai empreendedores locais em busca de crédito com juros mais baixos

COM ASSESSORIAS – Na tarde desta quarta-feira (19), uma Feira de Crédito no Saguão do Paço Municipal de Araucária reuniu empreendedores locais em busca de oportunidade de crédito, com juros reduzidos, para realizar o sonho de abrir um negócio ou de alavancar a empresa já em funcionamento.

Por Da Redação

20/06/2024 às 11:41:58 - Atualizado há

COM ASSESSORIAS – Na tarde desta quarta-feira (19), uma Feira de Crédito no Saguão do Paço Municipal de Araucária reuniu empreendedores locais em busca de oportunidade de crédito, com juros reduzidos, para realizar o sonho de abrir um negócio ou de alavancar a empresa já em funcionamento. Na ocasião, os empreendedores locais puderam conhecer as propostas diretamente de instituições financeiras. O recurso financeiro é destinado, por exemplo, para aquisição de materiais/equipamentos e para capital de giro.

Ao longo da tarde, os empreendedores puderam conversar com representantes da Caixa, Cresol, Sicoob, Garanticoop e Fomento Paraná. Mas, durante todo o ano, é possível obter orientações e serviços de apoio aos pequenos negócios por meio do Espaço do Empreendedor, que funciona no Paço Municipal (rua Pedro Druszcz, 111, Centro). O atendimento presencial ocorre, de segunda a sexta-feira, das das 9h às 12h e das 13h às 16h. Há também atendimento via WhatsApp (41) 3614-1781.

SONHO REALIZADO – A empresária Bellinha Gomes Biscaia é um exemplo de empreendedora que conseguiu realizar o sonho de empreender do papel graças ao apoio financeiro com juros mais baixos. Com histórico de mulheres costureiras na família e experiência na área de consultoria e venda de roupas, ela foi incentivadas por clientes [dos quais faz as unhas] a vender roupas.

"Por onde começo? Não tenho um real", lembra. Até que uma cliente dela, que é empreendedora em Araucária, indicou a Fomento Paraná e citou um programa de crédito para mulheres empreendedoras. Bellinha foi atrás e conseguiu os recursos para investir na loja que iniciou em casa e espera, em breve, ter uma loja de rua. Ela conta que o recurso financeiro foi importante para a aquisição de roupas, de estoque, de móveis e decoração da loja. "O ponto inicial [do negócio] foi com esse dinheiro", avaliou.

TAGS Geral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo