Polícia Violência doméstica

Polícia prende homem que praticava violência doméstica em Irati

A Pol√≠cia Civil de Irati, na região dos Campos Gerais do Paran√°, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (19/), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos por viol√™ncia dom√©stica contra mulher.

Por A Rede

19/06/2024 às 14:41:27 - Atualizado h√°
Foto: Polícia Civil do Paraná

A Pol√≠cia Civil de Irati, na região dos Campos Gerais do Paran√°, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (19/), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos por viol√™ncia dom√©stica contra mulher.

O homem √© investigado por lesão corporal qualificada, por causar dano psicológico à v√≠tima e por descumprir medidas protetivas da Lei Henry Borel. A Pol√≠cia Civil tomou conhecimento dos fatos após comunicação do Conselho Tutelar sobre uma situação de viol√™ncia dom√©stica, inicialmente reportada por meio de den√ļncia anônima no canal Disque 100.

Diante das informações, o Conselho Tutelar averiguou as condições da v√≠tima e elaborou um relatório sobre os fatos. Os documentos foram encaminhados para a 41¬™ Delegacia Regional de Pol√≠cia de Irati.

A investigação apurou que a v√≠tima vive h√° anos em contexto de viol√™ncia f√≠sica e psicológica. Em alguns momentos, foi necess√°ria a intervenção de vizinhos para interromper as agressões. Al√©m disso, a equipe constatou perpetuação do ciclo de viol√™ncia, j√° que o suspeito chantageava a v√≠tima sempre que ela buscava terminar o relacionamento.

O investigado ainda teria contra si medidas protetivas de urg√™ncia decretadas em favor do filho do casal. Relatos apontavam para o descumprimento da decisão judicial, j√° que o homem visitava a resid√™ncia das v√≠timas.

A Pol√≠cia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, determinada pelo judici√°rio. O homem foi entregue ao departamento penitenci√°rio, onde permanece à disposição da justiça.

DEN√öNCIAS - A Pol√≠cia Civil do Paran√° (PCPR) solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes ligados à viol√™ncia dom√©stica e familiar contra a mulher. As den√ļncias podem ser feitas de forma anônima pelos n√ļmeros 197 e 181.

Com informações da Pol√≠cia Civil.

Fonte: A Rede
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo