Grande Curitiba ameaça

Motoristas e cobradores não recebem salários e transporte coletivo de Curitiba pode parar

Por Nosso Dia

07/05/2022 às 09:50:02 - Atualizado há
Nosso Dia

Com o novo atraso, o transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana pode parar na semana que vem. Segundo o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, as empresas CCD, Tamandaré e Glória, que operam em Curitiba, não efetuaram o pagamento.

"Com isso, nós vamos nos fazer assembleias nas garagens na segunda-feira (9) e abrir indicativo para uma greve geral, que pode parar todo o transporte coletivo da capital e região metropolitana. A situação está insustentável", disse Teixeira.

Conforme Teixeira, houve um acordo em reunião na semana passada e ele não foi cumprido. "Deixamos claro na reunião que o não pagamento levaria a uma paralisação total e é isso que deve acontecer. Essa situação de atrasos vem desde novembro e, infelizmente, agora se chegou a um limite", disse.

O espaço está aberto para a URBS e a Setransp (Sindicato das Empresas) para um esclarecimento sobre a possibilidade de greve.


Nota da Blogueira: A redação original do Nosso Dia confundiu o nome da empresa de transportes de ônibus e grafou CCV - uma concessionária de veículos tradicional. Pedimos desculpas pelo erro de grafia, já corrigido.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo