Grande Curitiba Geral

Filmes serão exibidos de graça durante a edição de inverno da Oficina de Música de Curitiba

COM ASSESSORIAS – Clássicos e contemporâneos do cinema musical serão exibidos gratuitamente no Cine Passeio de Curitiba, de sexta (21/6) a domingo (30/6), como parte da programação da 41ª Oficina de Música de Curitiba, edição de inverno.

Por Da Redação

20/06/2024 às 17:42:29 - Atualizado há
Foto: Prefeitura Municipal de Curitiba

COM ASSESSORIAS – Clássicos e contemporâneos do cinema musical serão exibidos gratuitamente no Cine Passeio de Curitiba, de sexta (21/6) a domingo (30/6), como parte da programação da 41ª Oficina de Música de Curitiba, edição de inverno. Durante a semana, a Oficina de Música espalha pela capital paranaense 120 apresentações de variados gêneros e estilos. O cinema faz parte da programação

Filmes musicais

Com nove filmes na programação, grandes adaptações da Broadway estarão nas telonas do Cine Passeio. O musical cult The Rocky Horror Picture Show, lançado em 1975, mistura horror, comédia e ficção científica. A trama acompanha um casal que, após procurar abrigo em um castelo, encontra o excêntrico Dr. Frank-N-Furter. Com performances extravagantes e temas de sexualidade e identidade de gênero, o filme se tornou um fenômeno cultural.

Já Moulin Rouge!, um clássico contemporâneo, ambientado no boêmio e vibrante bairro de Montmartre, em Paris, no final do século XIX, conta a história do jovem escritor Christian, que se apaixona pela cortesã e estrela do Moulin Rouge, Satine. Este amor proibido é desafiado por interesses financeiros e pelo Duke, um rico patrono do clube que também deseja Satine.

O clássico da Broadway Amor Sublime Amor é um marco na história musical. A adaptação moderna de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, gira em torno de dois grupos de jovens, os Jets, americanos brancos, e os Sharks, imigrantes porto-riquenhos, que disputam o controle do bairro. No meio dessa rivalidade, surge um romance proibido entre Tony, um ex-membro dos Jets, e Maria, irmã do líder dos Sharks.

Whiplash, A música da minha vida, Led Zeppelin: The Song Remains The Same e Sweeney Tood também serão transmitidos durante a Oficina de Música. Toda a programação é gratuita e os ingressos estarão disponíveis 60 minutos antes na bilheteria do espaço.

Trilha sonora ao vivo

O grupo francês Cie Barbarins Fourchus apresentará o cine-concerto Lumina, um concerto musical com projeção de curtas-metragens de animação. Durante a sessão, o grupo criará uma trilha sonora tocada ao vivo, sincronizada com a projeção dos filmes que abrangem diversas datas e países.

Além disso, o grupo também ministrará a oficina Atelier Com Companie Les Barbarins Fourchus, focada na criação musical para performances ao vivo durante a exibição de filmes e na composição de trilhas sonoras. Os participantes terão a oportunidade de explorar técnicas de composição e improvisação, aprendendo como a música pode complementar e transformar a experiência cinematográfica de maneira única e inovadora.

Cine Passeio na 41ª Oficina de Música de Curitiba de inverno

Sexta – 21/6
19h10 – The Rocky Horror Picture Show

Sábado – 22/6
19h10 – Led Zeppelin: The Song Remains The Same

Domingo – 23/6
19h10 – Moulin Rouge!

Terça – 25/6
19h10 – Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco

Quarta – 26/6
14h – Atelier Com Companie Les Barbarins Fourchus (França)
19h10 – Amor, Sublime Amor (2021)

Quinta – 27/6
18h30 – Rock Of Ages
19h10 – Amor, Sublime Amor (2021)

Sábado – 29/6
18h30 – Whiplash – Em busca da perfeição

Domingo – 30/6
18h30 – A música da minha vida

TAGS Geral
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo