Polícia Família Bolsonaro

PF apreende computador da Abin em endereço de Carlos Bolsonaro

Por Brasil de Fato

29/01/2024 às 12:30:45 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A Polícia Federal apreendeu um computador da Agência Brasileira de Inteligência em um dos endereços do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) nesta segunda-feira, (29). As informações são do portal G1. O parlamentar e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o principal alvo da nova etapa da Operação Vigilância Aproximada, deflagrada nesta manhã e que investiga os destinatários das informações que eram produzidas pela "Abin paralela" que teria sido criada durante o governo Bolsonaro.

Ainda segundo o G1, um segundo computador da agência foi apreendido na casa de um dos assessores de Carlos Bolsonaro que é casado com uma funcionária da Abin. Formalmente, a Polícia Federal não confirma e nem comenta a apreensão. A PF cumpre mandados de busca no gabinete do parlamentar e em sua residência, e também na casa em Angra dos Reis onde a família Bolsonaro se reuniu para transmitir uma live neste final de semana. Participaram da transmissão o próprio Bolsonaro e os três filhos que hoje possuem mandatos parlamentares: Carlos, Flávio (senador) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal).

Os agentes cumprem ao todo nove mandados de busca e apreensão nesta segunda em Angra dos Reis/RJ, (1) Rio de Janeiro/RJ (5), Brasília (DF) (1), Formosa (GO) (1) e Salvador(BA) (1).

A investigação, de acordo com a PF, é um desdobramento da operação da semana passada e busca avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas. Nessas ações eram utilizadas técnicas de investigação próprias das polícias, sem, contudo, qualquer autorização judicial ou do Ministério Público.

Na semana passada foram realizadas buscas nos endereços do ex-diretor da Abin e atualmente deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Nos endereços dele em Brasília (apartamento funcional e gabinete na Câmara) foram apreendidos pela PF um computador e um celular da Abin, além de 20 pen drives e documentos relacionados ao órgão.

O Brasil de Fato tentou contato com a assessoria de Carlos Bolsonaro, mas sem retorno. Até a publicação deste texto, o vereador também não se pronunciou em suas redes sociais. O espaço está aberto para manifestação.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo