Polícia Piraí do Sul

Ex-vereador de Piraí do Sul é preso e em flagrante por portar munição de calibre restrito e crime contra economia popular

Suspeita da polícia é de que empresário juntava restos de botijões para revender como produto novo e lacrado. Na casa dele foram encontradas munições .38; defesa preferiu não se manifestar.

Por g1 PR e RPC Ponta Grossa

27/09/2023 às 12:13:31 - Atualizado há
Márcio Flavio da Silva é conhecido como "Márcio do Gás" - Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

O ex-vereador de Piraí do Sul Márcio Flavio da Silva, conhecido como "Márcio do Gás", foi preso em flagrante nesta terça-feira (26) por porte de munição de uso restrito e crime contra a economia popular.

A Polícia Civil foi cumprir um mandado de busca e apreensão na revenda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) - o gás de cozinha - mantida pelo ex-vereador no município dos Campos Gerais do Paraná.


O empresário é suspeito de adulterar o lacre de botijões para revendê-los.


Segundo a polícia, ao chegar na empresa, no bairro Itiberê, agentes flagraram o empresário transferindo gás de cozinha de um botijão para outro.


A suspeita da polícia é de que ele juntava restos de botijões para vender como um produto novo e lacrado.


Ao g1, a defesa do ex-vereador disse que não vai se manifestar por enquanto.


O delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo afirma que, no escritório da empresa, os policiais encontraram quatro válvulas de alta pressão e 33 lacres, de três distribuidoras diferentes, a maioria novos e prontos para utilização.


De acordo com o delegado, na sequência os policiais seguiram para a casa do suspeito, onde encontraram, dentro de um guarda-roupa, uma embalagem com cinco munições .38, de calibre restrito, conforme a polícia.


Assim, Márcio foi autuado em flagrante por posse de munição de uso restrito e crime contra a Economia Popular. Na sequência, foi encaminhado para a Unidade do Departamento Penitenciário de Castro, também nos Campos Gerais.


Márcio do Gás

Márcio foi eleito vereador de Piraí do Sul em 2012 e reeleito em 2016. O político foi presidente da Câmara Municipal em 2017 e 2018.


O então vereador chegou a ocupar o cargo de prefeito por alguns meses em 2017, quando a candidatura do prefeito eleito foi impugnada e uma nova eleição teve que ser realizada.


Nas últimas eleições municipais, de 2020, ele concorreu à cadeira de prefeito, mas não foi eleito.


Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo