Polícia Atropelamento

Prefeito bolsonarista mata jovem após atropelá-la e não prestar socorro

Por Jessica Alexandrino

06/02/2023 às 15:26:15 - Atualizado há
Bianca Florindo foi atropelada por Tiago Dalpério (Progressistas) - Reprodução

Uma mulher de 28 anos identificada como Bianca Maria Almeida Florindo morreu após ser atropelada pelo prefeito de Tombos, município da Zona da Mata de Minas Gerais. Após ser atingida pela caminhonete de Tiago Pedrosa Lazzaroni Dalpério (Progressistas), a jovem chegou a ser levada para uma unidade de saúde de Porciúncula, na Região Noroeste do Rio de Janeiro, mas não resistiu aos ferimentos. Nas redes sociais, o escritor Pablo Villaça repudiou a atitude do prefeito, que fugiu sem prestar socorro, e lembrou que ele é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O acidente ocorreu na noite da última quarta-feira (2), na RJ-220, entre os municípios de Porciúncula e Natividade, e não começou com o atropelamento. Bianca havia caído de moto e estava no chão da rodovia quando policiais militares do 29º Batalhão faziam patrulhamento e pararam para ajudá-la. Porém, enquanto faziam o socorro, a vítima foi atropelada pelo veículo, que passou "em alta velocidade" e seguiu viagem.


"Quando ao desocupar a viatura para retirar a vítima do solo e prestar atendimento, conversando com ela, e tirando a moto do meio da pista, veio um veículo em alta velocidade e atropelou-a, tomando sentido a Porciúncula. O fato aconteceu tão rápido e inesperado que a guarnição também quase foi atropelada. Guarnição iniciou os primeiros socorros à vítima e fez contato de imediato com PU local e com a viatura do BPRV", disse o boletim de ocorrência da Polícia Militar.


De acordo com o G1, Tiago Dalpério prestou depoimento na 139ª DP na madrugada de quinta-feira e um inquérito foi instaurado para apurar o caso da jovem, que era funcionária da Prefeitura de Porciúncula e deixou uma filha pequena.


Na última sexta-feira (3), familiares e amigos de Bianca fizeram uma manifestação pedindo justiça. "A indignação de vocês é tão quanto a minha. Sei que é. Minha filha era muito amada. Somos da paz. Não toquem a mão em nada na Prefeitura. Não toquem em vidro, em nada. Estamos aqui pacificamente", disse Neuza Florindo, mãe da vítima.


O escritor Pablo Villaça usou sua página no Twitter para repudiar a atitude do prefeito de Tombos, destacando ainda que ele é bolsonarista. "Uma mulher caiu de uma moto ao tentar desviar de um cachorro. Estava sendo atendida quando o prefeito de Tombos (MG) a atingiu e matou. Ele fugiu sem prestar socorro e PARTICIPOU DE UM EVENTO público antes de ir à polícia. Agora adivinhem quem ele apoiou? Não falha nunca", escreveu ele.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania