Polícia Feminicídio

Mulher é morta com tiro nas costas em Araucária; ex-marido e filho dele são suspeitos de feminicídio, diz polícia

José Dirceu Caldas e o filho dele Jonatas Caldas, suspeitos do crime, estão foragidos, segundo polícia.

Por g1 PR

17/01/2023 às 14:39:33 - Atualizado há

A Polícia Civil do Paraná (PCPC) procura dois homens suspeitos de matar a tiros a empresária Rozélia Maria Martins Caldas, de 50 anos, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime ocorreu em 7 de janeiro; nesta segunda-feira (16) a foto dos suspeitos foi divulgada.

Segundo a polícia, os suspeitos são o ex-marido José Dirceu Caldas e filho dele, Jonatas Caldas, que fez os disparos. De acordo com a investigação, o motivo do crime foi o início de um novo relacionamento da vítima.

Imagens de câmeras de segurança registraram, segundo a polícia, a tentativa de fuga da vítima. É possível ver que Rozélia desce do carro e corre. Atrás há um homem e, em seguida, percebe-se o clarão do disparo.

Rozélia foi morta com um tiro nas costas e, aparentemente, com outro na cabeça, conforme descrito no Boletim de Ocorrência.

No sábado (14), policiais civis cumpriram mandados de busca nas residências dos foragidos e apreenderam documentos e aparelhos eletrônicos que, segundo a investigação, comprovam o crime.

Conforme a polícia, o carro utilizado para abordar a vítima na noite do feminicídio foi encontrado em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, e outro veículo, utilizado para a fuga, estava em um posto de gasolina em Curitiba.

Os veículos foram apreendidos.

O crime

No dia 7 de janeiro, a Polícia Militar se deslocou até a entrada principal da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, após receber uma denúncia de troca de tiros na região. Ao chegar, a polícia encontrou o corpo da vítima baleado.

Rozélia foi atingida por uma bala na cabeça e morreu na hora, segundo a polícia. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito.

Denúncias

A Polícia Civil pede o auxílio da população para a localização dos procurados.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo (41) 3641-6000, diretamente à equipe de investigação da Delegacia da Mulher e do Adolescente da PCPR em Araucária.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo