Geral Últimas Notícias

Vencedoras do leilão de arroz terão que comprovar capacidade técnica

As empresas que venceram o leilão para a compra de arroz importado na semana passada terão que comprovar sua capacidade técnica e financeira de fornecer o produto.

Por Da Redação

08/06/2024 às 18:41:16 - Atualizado há

As empresas que venceram o leilão para a compra de arroz importado na semana passada terão que comprovar sua capacidade técnica e financeira de fornecer o produto. A Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, anunciou neste sábado (8) que vai convocar as Bolsas de Mercadorias e Cereais para apresentarem essas comprovações.

De acordo com o presidente da Conab, Edegar Pretto, a decisão foi tomada diante das dúvidas e repercussões após o resultado do leilão, realizado na última quinta-feira (6). Pretto declarou ainda que a transparência e a segurança jurídica são princípios inegociáveis e que a Conab está atenta para garantir a solidez dessa operação.

O leilão foi realizado para garantir o abastecimento do cereal e o controle de preços, já que o maior produtor de arroz do Brasil é o Rio Grande do Sul, intensamente afetado pela recente tragédia climática.

Mais de 260 mil toneladas de arroz foram arrematados no leilão, o que corresponde a 87% das 300 mil toneladas autorizadas pelo Governo Federal nesta primeira operação. No total, mais de R$ 7 bilhões foram liberados para a compra de até 1 milhão de toneladas. Este arroz será empacotado em embalagens de cinco quilos, com a logomarca do Governo Federal, que serão distribuídas a pontos de venda de todo o Brasil e serão vendidas ao consumidor por um preço máximo de R$ 20,00.

© Valter Campanato/Agência Brasil

Geral Conab promete guiar contratação com transparência e segurança jurídica Rio de Janeiro 08/06/2024 - 17:10 Tâmara Freire/Israel do Vale Tâmara Freire Leilão de arroz Chuvas RS Enchentes RS Cheias RS crise climática sábado, 8 Junho, 2024 - 17:10 90:00
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo