Geral ritual

Paciente da Uopeccan que realizou o sonho de voar de avião toca primeiro sino da cura

Meses se passaram desde que o pequeno Luís Cezar Portes, agora com seis anos, realizou o sonho de voar de avião.

Por Da Redação

09/02/2024 às 16:32:10 - Atualizado há

Meses se passaram desde que o pequeno Luís Cezar Portes, agora com seis anos, realizou o sonho de voar de avião. Agora, mais uma conquista chegou para esse menino sonhador: tocar o primeiro sino da cura.

Na manhã desta sexta-feira (09), o Luís teve a felicidade de concluir a fase, considerado por muitos, a mais difícil do tratamento. Com muita emoção, a vó do menino, Isabel da Silva Portes, se lembrou como foi chegar até esse momento.

"Depois de um filme de terror, que a gente não sabia o que ele tinha e até descobrir, hoje é uma realização de um sonho, com muita fé conseguimos essa conquista. Deus é maravilho, não podemos perder a fé e a esperança, agradeço as enfermeiras e os médicos que Deus colocou em nosso caminho. Hoje ele está tocando o primeiro sino, mas tenho certeza que daqui cinco anos, ele vai tocar de novo, sem nenhuma doença", detalhou.

Para quem ainda não tem conhecimento, o Hospital do Câncer Uopeccan tem um "ritual" chamado Sino da Cura, no qual os pacientes podem tocar em dois momentos, quando encerram os ciclos de quimioterapia/radioterapia e o mais aguardando, o sino de cinco anos de remissão do câncer, quando a pessoa se cura, totalmente, do câncer.

Em meio a emoção do toque do sino, a dona Isabel deixou uma mensagem as mães e demais familiares que ainda estão passando pelas primeiras etapas de tratamento do câncer, "para as mães que ainda estão nesse processo que sempre perseverem, tenham esperança e sigam o tratamento certinho. Cuidar sempre com a imunidade. Não podemos perder a fé no primeiro degrau, tem que seguir firme".

Relembre a história do Luís

O Luís chegou a Uopeccan em fevereiro de 2023 e desde então, faz o tratamento de um nefroblastoma (tumor renal). Na época, a história chegou aos diretores do hospital após a equipe de enfermagem do setor de quimioterapia, ficar sabendo que ele juntava moedas em seu cofrinho para que um dia, conseguisse fazer o tão sonhado voo.

Então, a Uopeccan iniciou a busca por um parceiro que pudesse ajudar na causa e foi aí que a empresa aérea SyncJet, com muito carinho, aceitou o convite. Foi aí que no dia 2 de agosto o sonho se realizou e o Luís fez o trajeto de ida e volta entre Francisco Beltrão e Cascavel, totalizando quase uma hora de voo.

"Até hoje ele comenta sobre o avião, ele fala que quer pagar um avião para todos nós, porque tem os avós maternos e paternos, os pais e tenho certeza que ele vai conseguir e a gente vai estar de joelho dobrado sempre", lembrou a avó.

(Assessoria Uopeccan)

Fonte: O Bemdito
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo