Política Alep

Deputado se revolta com críticas a PM e chama Renato Freitas de 'bosta' na ALEP

O Soldado Adriano (PP), durante o uso da tribuna, também chamou o colega parlamentar Renato Freitas (PT) de covarde

Por Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

22/08/2023 às 12:45:07 - Atualizado há
Deputados Renato Freitas (à esq) e Soldado Adriano (à dir) (Foto: Reprodução Youtube Alep)

A sessão da tarde desta segunda-feira (21) na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) foi marcada por ofensas de um deputado estadual para outro. O Soldado Adriano (PP), durante o uso da tribuna, chamou o colega parlamentar Renato Freitas (PT) de covarde e bosta. A afirmação foi feita após o petista criticar a atuação da Polícia Militar (PM) em Pitanga, região Central do Paraná, quando um policial foi filmado dando um tapa no rosto de um homem em situação de rua.

Inicialmente durante a fala, Freitas direcionou as críticas a atuação da PM neste caso. "Duas pessoas em situação de rua, de idade e embriagados, foram espancados e desmaiados, sob o riso de satisfação. Sabe o que difere o covarde do corajoso? O corajoso olha para cima, vê os gigantes e fala: 'vamos pra briga'. O covarde olha para baixo e pisa em cima. Contra os mais fracos, sempre, os covardes estão. Eu vi lá uma covardia e não gosto", afirmou.


Em seguida o petista direcionou as críticas a injustiça praticada pelos policiais. "A injustiça praticada em qualquer lugar do mundo é uma ameaça à Justiça em todos os lugares. Quando aquela pessoa é espancada como se não tivesse humanidade, o policial está pegando uma autorização para me tratar com desumanidade e isso aconteceu muitas vezes contra mim", concluiu.


Logo em seguida a fala de Freitas, o Soldado Adriano teve a palavra e direcionou falas duras ao colega parlamentar. "Sempre com essa falinha mansa, 'senhores deputados, senhoras deputadas' (imita Freitas). Isso é uma palhaçada. Eu me considero negro, outros também e nem por isso usamos de vitimismo. Toma vergonha nessa sua cara, lava sua boca para falar da PM e de qualquer outra força de segurança do Paraná. Você não tem moral para falar das forças de segurança no Paraná. Você sim é um covarde. Hipócrita, demagogo e um bosta", disse o parlamentar.


O deputado foi interrompido pela Casa, deputado estadual Ademar Traiano (PSD), que pediu que as palavras de ofensas fossem retiradas, o que não aconteceu. O líder da oposição, deputado estadual Requião Filho (PT), afirmou que houve quebra de decoro parlamentar. Apesar disso, Soldado Adriano manteve as palavras e concluiu o discurso afirmando que sempre vai defender a PM e os cidadãos de bem.


"Vou sempre defender o cidadão de bem, pais de família, os policiais que mesmo com as dificuldades prestam um trabalho de excelência. Sempre vou subir aqui e defender o cidadão de bem. Bandido bom é bandido morto", concluiu.


Ainda na mesma sessão, o líder do governo na ALEP, deputado Hussein Bakri, disse que os policiais que se envolveram na abordagem em Pitanga serão investigados e que a PM não é conivente com desvio de condutas.


Outras discussões

Deputado em primeiro mandato, após uma passagem com conflitos pela Câmara Municipal de Curitiba, Renato Freitas se envolve com frequência em debates acalorados com colegas, especialmente aqueles que representam a direita na ALEP. Em outros momentos, o petista discutiu com os deputados Tito Livio Barichello e Ricardo Arruda. Recentemente, inclusive, a Casa decidiu arquivar denuncia contra ele e Arruda por trocas de acusações durante o uso da tribuna.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania