Entretenimento Filmes

WHAM! | George Michael e Andrew Ridgeley permaneceram amigos? Entenda

‘WHAM!’, documentário da Netflix usa imagens antigas e entrevistas para mostrar a ascensão de George Michael e Andrew Ridgeley de crianças em idade escolar a fenômenos musicais internacionais.

Por Da Redação

07/07/2023 às 15:21:55 - Atualizado há

Naturalmente, como todos os novos grupos, WHAM! enfrentou alguns problemas nos primeiros anos, pois produtores e gravadoras se recusavam a ouvir suas faixas. Na verdade, no documentário, Andrew observou como eles teriam que perseguir um produtor após o outro, apenas para serem rejeitados no final do dia. No entanto, felizmente eles tiveram uma conexão pessoal com Mark Dean da Innervision Records, e ele finalmente concordou em ouvir a mixtape do WHAM!. Embora esta fita consistisse apenas nos vocais de George sobre a guitarra de Andrew, Mark imediatamente reconheceu o potencial e deu à dupla seu primeiro contrato de gravação. Consequentemente, a Innervision Records produziu o primeiro álbum do WHAM! antes de assinar um contrato mais significativo com a Epic Records.

Como WHAM! lançou um hit atrás do outro, a amizade de Andrew e George nunca vacilou, e eles continuaram reconhecendo a contribuição um do outro para o sucesso do grupo. De fato, além de um pouco de “atrito” de vez em quando, a dupla desenvolveu um vínculo quase familiar, já que George até decidiu se assumir gay para Andrew antes do resto de sua família. Além disso, mesmo quando Geroge começou a falar sobre seus sonhos de gravar uma faixa solo e embarcar em uma carreira solo, Andrew nunca ficou com ciúmes e, em vez disso, reconheceu que seu amigo tinha uma habilidade superior. Então, em 1986, George insistiu que queria fazer música para um público mais maduro e, portanto, Andrew fez um último show com seu amigo no Estádio de Wembley antes da eventual separação.

George Michael e Andrew Ridgeley permaneceram amigos?

Sim! Temos o prazer de informar que George Michael e Andrew Ridgeley continuaram amigos mesmo após a separação do WHAM!. “Fiquei muito emocionado com seu desenvolvimento no artista que ele se tornou. Ele era meu melhor amigo. É tão estranho e bizarro para mim que qualquer um pensaria o contrário. Eu realmente não entendo isso.”, afirmou Andrew em uma entrevista. No entanto, os amigos seguiram caminhos separados fisicamente, com George seguindo uma carreira musical enquanto Andrew tentava sua sorte nas corridas de Fórmula 3, além de atuar.

Ainda assim, os dois nunca perderam contato, e fontes indicaram que George costumava visitar Andrew depois que ele se estabeleceu em uma casa de fazenda em Wadebridge, Cornwall, por volta de 1994. Na verdade, os dois mantiveram contato até a morte repentina de George em 2016, que deixou seu amigo completamente devastado. Mais tarde, Andrew descreveu seus sentimentos sobre a morte em sua autobiografia de 2019, onde disse: “A realidade parecia catastrófica e era difícil entender o que havia acontecido. Nos dias seguintes, me senti perdido e permaneci em Londres porque a imprensa havia invadido minha casa na Cornualha. Mas eu não estava em posição de falar sobre George naquele momento. Eu me senti esmagado pela tristeza.” Então, até hoje, Andrew continua honrando o legado de George, e sua amizade é verdadeiramente inspiradora para as gerações futuras.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Fonte: Pipocas Club
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo