Esportes Escolha do editor

Conselheiro denuncia caso de injúria racial em reunião de aprovação das contas do Corinthians

Por Gazeta Esportiva

25/04/2023 às 00:02:16 - Atualizado há
Gazeta Esportiva

O conselheiro Luis Ricardo, mais conhecido como Seedorf, acusou Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, de injúria racial durante a reunião de aprovação das contas do Corinthians nesta segunda-feira, no Parque São Jorge. Mané da Carne, ao ser procurado, negou a versão do colega.

Segundo Luis, a polícia foi chamada assim que acabou a reunião, mas Mané da Carne acabou retirado do local por alguém e entrou em um carro. O conselheiro já havia sido acusado de proferir palavras discriminatórias contra colegas do Conselho no final de 2021.

No relato de Luis, Mané da Carne o teria chamado de "neguinho" em um momento de irritação. Já Manoel Ramos Evangelista, em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, alega que usou a expressão "amiguinho", e não a citada anteriormente.

"Os policiais disseram que precisa vir uma segunda viatura e, a partir disso, chamariam o Mané da Carne para conversar também. Nesse meio tempo, alguém tirou o Mané da Carne ali, ele entrou no carro de alguém. Estou indo à delegacia, dar sequência. Isso é certo", disse Luis à imprensa na saída da reunião. O conselheiro também relatou como foi o episódio.

"Um dos conselheiros estava falando no microfone. Neste momento, algumas pessoas começaram a falar, inclusive o senhor Manoel Evangelista. Falei para ele deixar o companheiro falar, já que estamos em uma democracia. Neste momento, ele falou: ‘Cala a boca, neguinho. Vai tomar no seu c*’. Pedi a palavra para o presidente do Conselho, subi ao plenário e pedi que constasse em ata que eu tomaria as medidas cabíveis", complementou.

Várias pessoas presentes demonstraram apoio a Luis, que também comunicou o acontecido a Alexandre Husni, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians.

"A maioria falou que entraria como testemunha, que ouviria, falaram para eu registrar Boletim de Ocorrência. Falei apenas com o presidente Alexandre Husni e ele disse que não escutou de onde estava, mas que foi uma situação gravíssima e que tomaria as medidas cabíveis, sim", finalizou.

As contas do Corinthians referentes ao ano de 2022 foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo. Durante a reunião, cerca de 25 torcedores do Timão se manifestaram contra a diretoria alvinegra e a chegada do técnico Cuca.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania