Política Maringá

Relator vota a favor da perda do mandato do vereador Flávio Mantovani

A decisão ainda não é definitiva, haverá uma nova sessão do TRE para deliberação. No processo, o suplente de Mantovani pela Rede alega infidelidade partidária. O parlamentar argumenta que teve anuência para deixar o partido.

Por Letícia Tristão

27/10/2022 às 17:25:54 - Atualizado há
Foto: CMM

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná está julgando um pedido de perda de mandato do vereador de Maringá Flávio Mantovani.

Nessa quarta-feira (26), o relator do processo, desembargador Fernando Wolff Bodziak votou favoravelmente à perda do mandato de Mantovani. O que ainda não é definitivo, porque houve pedido de vista do processo. Com isso, o caso será votado novamente.


Flávio Mantovani migrou do partido Rede para o Solidariedade na janela partidária das eleições deste ano, o que gerou o processo. O suplente do parlamentar na Rede, Adriano de Oliveira "Bacurau", argumenta infidelidade partidária e pede a cadeira de Mantovani na Câmara Municipal de Maringá. É o que explica o advogado de Adriano Bacurau, Adriel Simoni.


O vereador Flávio Mantovani afirma que a saída dele do partido foi pautada na fusão da Rede com o Psol, e que houve anuência da Rede para a saída dele do partido. Ele espera que a decisão possa ser revertida na próxima sessão.


A próxima sessão do TRE-PR em que será analisado o caso está marcada para o dia 7 de novembro.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo