Economia mídia

As estratégias do Terra para o Mês do Orgulho LGBT+

Por Da Redação

01/06/2022 às 16:16:46 - Atualizado há
Entre as ações estão um filme manifesto que mostra a importância do retorno da Parada às ruas
As estratégias do Terra para o Mês do Orgulho LGBT+

Na edição que marca o retorno da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo à avenida Paulista, o Terra prepara uma série de conteúdos. Patrocinador do evento neste ano, o veículo estreia, a partir desta quarta-feira (1), as entregas especiais para o Mês do Orgulho, estampando a bandeira da comunidade LGBT+ no cabeçalho do portal, ao lado da sua logomarca.

O símbolo do arco-íris redireciona os leitores ao hotsite da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, centralizando não apenas uma programação editorial, mas também comunicação institucional como marca apresentadora do evento.

Além disso, o Terra preparou um filme manifesto que mostra a importância do retorno da Parada às ruas como ferramenta de celebração da existência da comunidade e plataforma para reivindicar direitos. Narrado pela drag queen Tchaka, madrinha da Parada, o vídeo retrata em primeira pessoa as reflexões da personagem em busca de um espaço de mais consciência e onde é possível exercer a sua individualidade sem riscos ou julgamentos.

O filme está sendo veiculado nos canais sociais do Terra e também será exibido no trio elétrico do veículo durante a Parada. Posicionando o Terra como espaço que amplia a visibilidade e lugar de fala para a comunidade, a plataforma usará o trio como palco central do orgulho e lugar de fala, trazendo performances e shows que dão protagonismo ao movimento.

De acordo com Henrique Bosco, head de marketing e produto do Terra, dar visibilidade para pautas sobre diversidade, inclusão e pluralidade, contemplando o lugar de fala para a comunidade, está em linha com a proposta de valor do Terra com o seu reposicionamento.

“É uma das principais oportunidades para a comunidade exercer sua individualidade e existência. Decidimos apoiar integralmente a manifestação não apenas como marca apresentadora, garantindo patrocínio ao evento, mas também apoio integral ao longo de todo o ano, criando espaços de reflexão”, diz.

Além das reportagens em texto, trará ao longo do mês, dentro da vertical de conteúdo Nós, webséries, webstories e outros conteúdos especiais com visões e vivências da comunidade LGBT+ permeando outras intersecções, como raça, periferias e faixa etária.

Fonte: PropMark
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