Litoral Cidades

Montanhista que ficou seis dias perdido no Pico Paraná, em Antonina, terá história "revivida" em reality show

No dia 6 de setembro de 2021, durante a descida do pico, Maicon caiu no vale e ficou isolado por seis dias.

Por Da Redação

06/06/2024 às 18:40:49 - Atualizado há
No dia 6 de setembro de 2021, durante a descida do pico, Maicon caiu no vale e ficou isolado por seis dias. Foto: Divulgação/GOST

A história de superação de Maicon Willian Batista, que ficou seis dias perdido no Pico Paraná em 2021, será tema de um episódio do reality show “Sobrevivência Extrema”, exibido pelo canal Discovery e plataforma de streaming Max. O programa, que vai ao ar na próxima terça-feira (11), vai reviver as dificuldades enfrentadas pelo rapaz no Vale do Rio Cacatu, localizado no município de Antonina.

No dia 6 de setembro de 2021, durante a descida do pico, Maicon caiu no vale e ficou isolado. Sem conseguir deixar o local, ele lutou contra a fome e a sede, sobrevivendo com barras de cereais e frutas que carregava e água do rio. Após seis dias de espera, ele foi resgatado no dia 12 de setembro, bastante debilitado e sem se lembrar do que aconteceu.

Veja o vídeo do momento do resgate:

O episódio do reality irá simular as condições extremas enfrentadas por Maicon. Os apresentadores Taís Teixeira e Luciano Tigre, especialistas em sobrevivência, terão 72 horas para superar os desafios que o montanhista passou, utilizando apenas os recursos que ele tinha à disposição na época. O público poderá acompanhar de perto a experiência através de depoimentos de sobreviventes, socorristas e testemunhas dos fatos, com imagens e vídeos das situações reais.

O Pico Paraná, localizado entre Antonina e Campina Grande do Sul, é o ponto mais alto do Sul do Brasil, com 1.877,39 metros de altitude. Do topo do pico é possível avistar todo o conjunto de serras e as baías de Paranaguá e Antonina, além de Curitiba e região.

O local é conhecido por sua beleza natural, mas também por suas condições desafiadoras para montanhistas. A mata densa e as baixas temperaturas do pico foram obstáculos que Maicon teve que superar.

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo