Geral Santo Antônio da Platina

Prefeitura fortalece ASILO PLATINENSE

São 55 idosos cuidados por religiosas, poder público e voluntários; entidade faz 60 anos em 2024   O Asilo São Francisco de Assis (imagens) passa por dificuldades, em Santo Antônio da Platina.

Por Da Redação

25/03/2024 às 00:17:30 - Atualizado há

São 55 idosos cuidados por religiosas, poder público e voluntários; entidade faz 60 anos em 2024

 

O Asilo São Francisco de Assis (imagens) passa por dificuldades, em Santo Antônio da Platina.A diretoria foi destituída recentemente e hoje é comandada por um interventor chamado Marcos Monteiro, da Sociedade Vicentina, que reside em Cambará. Ele foi procurado pela reportagem, mas por enquanto prefere não prestar declarações.

Nunca houve desvios de recursos ou corrupção no Lar dos Idosos localizado na Rua Dionísio Paiola.

A administradora é uma advogada, Ane Carina Paes, que está grávida.

O Npdiario iniciou uma série de reportagens e, ao longo das próximas semanas, trará tudo sobre a entidade, cujo terreno e construção foram doados entre 1954 e 1964 pelo então fazendeiro João da Silva Machado, de conceituada família do Norte Pioneiro.

São 28 funcionários ao todo e 55 internos na instituição, que completa – em 2024 – 60 anos de prestação de serviços.

As irmãs Lourdes Nogueira,Maria Inês da Silva e Maria Jacinta, Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, fazem a gestão. Não ganham nenhum salário.

Nas últimas duas semanas, cinco (duas mulheres e três homens) morreram com suspeitas de doenças contagiosas (não foram Covid nem dengue e sim viroses). Os casos alarmaram a comunidade que, através do WhatsApp passou a fazer doações de alimentos e todo tipo de produto à entidade, evidenciando que os platinenses são colaborativos.

Voluntários, poder público municipal e anônimos ajudaram (suplementos, alimentos, remédios etc).

Neste fim de semana, o prefeito Professor Zezão, e secretários municipais de Assistência Social, Cristiano Lauro, e Saúde, Gislaine Galvão, receberam a advogada e as três irmãs (fotos).

Além da manutenção dos 17 mil reais mensais de subvenção, na ocasião foram definidas prioridades, cilindro de oxigênio disponível, atendimento direto e célere de médico geriatra, medicamentos, enfermeira da Vila Sete, entre outras iniciativas visando tranquilizar todos.

 

Fonte: NP Diario
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania