Litoral Turismo

Turismo em ascensão: Paranaguá busca fortalecer sua posição como destino turístico em eventos na Europa e Curitiba 

Na última semana, Paranaguá vivenciou importantes experiências para se consolidar enquanto destino turístico, tanto para o trade internacional como o nacional.

Por Da Redação

11/03/2024 às 23:25:31 - Atualizado há

Network


A cidade foi representada pelas secretárias municipais de Comunicação, Camila Roque, e de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn. “É uma feira internacional onde se encontram vários destinos e operadores turísticos, em que o mercado de turismo se encontra. Foi um evento muito importante para nós, fizemos um network muito relevante para a cidade, onde os operadores vão divulgar Paranaguá como destino turístico“, disse Plahtyn ao JB Litoral.

A secretária de Cultura e Turismo também contou que, após a BTL, a comitiva parnanguara também foi recebida na cidade do Porto, ao norte de Portugal.

Também estivemos na cidade do Porto, onde fomos muito bem recebidos pelo vereador Pedro Baganha, responsável pelo urbanismo da cidade, que nos apontou soluções, instrumentos utilizados pelo município em relação ao patrimônio histórico, habitação e mobilidade dentro do centro histórico. Trouxemos na bagagem muitas informações e ideias para aplicarmos aqui em Paranaguá“, completou.

Fechando a semana de eventos relevantes para o Turismo, Paranaguá também participou da abertura da Expo Turismo Paraná, em Curitiba. Foto: Divulgação

Posição estratégica e cruzeiros


Maria Plahtyn destacou, ainda, que atrativos como a proximidade da capital e a oferta de cruzeiros estão entre os pontos fortes para fortalecer a cidade como destino turístico. “A oferta de embarques e desembarques de cruzeiros, aliada à proximidade com o aeroporto da capital, facilita a busca pelo nosso destino. Portugal é a porta de entrada para o mercado europeu e uma de nossas prioridades. A facilidade em acessar nosso estado, somada aos nossos atrativos, certamente irá fomentar o fluxo turístico internacional“, defendeu a secretária.

Já a secretária de Comunicação, Camila Roque, falou sobre o material desenvolvido para divulgar o Município. "Estamos trabalhando em torno da marca 'Paranaguá', visando promover o município como um destino atrativo, tanto por meio de materiais gráficos quanto pelo relacionamento com a imprensa especializada em turismo", disse Camila.

Entre as autoridades presentes na feira internacional estava Marcelo Freixo, presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, que é um serviço social autônomo do Ministério do Turismo do Brasil.

Paranaguá está de parabéns pela recepção aos turistas de cruzeiros e pela parceria com a Clia, que tem gerado resultados positivos para o Paraná e para o Brasil. Paranaguá está presente nas principais agendas de turismo, facilitando o relacionamento com empresas e investidores do setor“, afirmou Freixo.

Expo Turismo Paraná


Já na última quinta-feira (7), Paranaguá também marcou presença na abertura da 28ª edição da Expo Turismo Paraná, em Curitiba. O evento anual é organizado e promovido pela Associação Brasileira de Viagens do Paraná (ABAV-PR). A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) participou da solenidade, onde expôs materiais que mostram as belezas naturais e materiais da cidade, assim como o trabalho que vem sendo realizado para fomentar o turismo em Paranaguá.

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo