Litoral Paranaguá

Caminhoneiros autônomos realizam paralisação em Paranaguá

Por E Mais Notícias

01/04/2024 às 12:30:36 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Na manhã desta segunda-feira, 1º, caminhoneiros autônomos de Paranaguá realizaram uma paralisação dos trabalhos, concentrando-se pacificamente na região portuária da cidade.

Além do reajuste no valor do frete, a categoria reivindica um ajuste na cobrança da multa de no-show, imposta pela TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá. "Algumas transportadoras pediram para que nós falássemos com a TCP sobre o no-show. No-show é uma multa que é aplicada caso o caminhoneiro não chegue no horário determinado pela TCP".

Ainda de acordo com a categoria, essa luta vem desde 2017. "Nós tentamos resolver esse problema. Até o ano passado, era possível fazer alterações até um minuto antes; agora, não é mais possível. A alteração deve ser feita com duas horas de antecedência. Foi prometido que seria resolvido em um meio-termo, mas até agora, passou um ano e nada foi resolvido", destacou Selmer.

Vale destacar que a paralisação é apenas dos caminhoneiros autônomos; ou seja, as transportadoras continuam operando normalmente.

"Nós solicitamos que os caminhoneiros autônomos adiram à paralisação, para que todos levantemos uma bandeira e possamos crescer juntos", finalizou Selmer.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo