Geral

TJ suspende júri de acusado de mandar matar fiscal

Vai ser remarcado o júri popular do empresário Onildo Chaves de Córdova Segundo, acusado de ter encomendado a execução do fiscal de combustíveis Fabrizzio Machado da Silva.

Por Da Redação

28/02/2024 às 00:33:49 - Atualizado há

Vai ser remarcado o júri popular do empresário Onildo Chaves de Córdova Segundo, acusado de ter encomendado a execução do fiscal de combustíveis Fabrizzio Machado da Silva. Por decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, o julgamento foi suspenso nesta terça-feira (27), véspera da sessão.

Antes da realização do júri, a Justiça analisa um mandado de segurança que pede a reabilitação de dois advogados do réu no processo (Claudio Dalledone Junior e Renan Pacheco Canto).

Fabrizzio Machado da Silva foi executado, em 2017, na capital. A vítima era presidente da Associação Brasileira de Combate a Fraudes de Combustíveis e foi morto a tiros, na frente da casa.

Conforme a denúncia, o empresário encomendou o assassinato por vingança, devido às fiscalizações promovidas em estabelecimentos de Curitiba. Onildo Chaves de Córdova era dono de postos de combustíveis. O assistente de acusação, Luis Roberto Zagonel, acompanha o andamento do caso.

LEIA TAMBÉM

Durante julgamento, no final do mês passado, a acusação pediu que um dos advogados de Onildo Chaves deixasse o plenário. O pedido foi acolhido pelo juiz Thiago Flores de Carvalho, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, e a defesa decidiu abandonar a sessão.

O magistrado determinou que a Defensoria Pública assumisse o caso, para que não houvesse novo abandono dos advogados do empresário. O órgão, no entanto, recorreu da decisão, ao avaliar que o réu possuía representantes constituídos e o Tribunal de Justiça suspendeu o júri.

O advogado Adriano Bretas diz que a defesa ainda aguarda a análise de um recurso que pede a suspeição do juiz Thiago Flores.

Em liminar, a Justiça autorizou a reabilitação dos dois advogados do réu. O mérito do mandado de segurança, no entanto, ainda não julgado. Enquanto isso, o júri não deve ser remarcado.

Preso por quase um mês, o empresário foi solto, na semana passada, beneficiado por um habeas corpus do Tribunal de Justiça. Ele tinha sido detido durante o julgamento, no final de janeiro, mesmo dia em que a defesa abandonou o júri.

Reportagem: Cleverson Bravo / Bárbara Hammes

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo