Geral BOA NOTÍCIA

Após reportagem de OBemdito, moradora de Cafezal encontra pai que não via há 40 anos

A moradora de Cafezal do Sul, Eunice Caldeira da Silva, 54 anos, que estava procurando pelo pai Valdemar Caldeira da Silva, que não via há mais de 40 anos, encontrou seu genitor.

Por Da Redação

01/02/2024 às 18:03:01 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A moradora de Cafezal do Sul, Eunice Caldeira da Silva, 54 anos, que estava procurando pelo pai Valdemar Caldeira da Silva, que não via há mais de 40 anos, encontrou seu genitor. O homem, que reside no interior da cidade de Vila Rica, no Paraguai, foi localizado graças a reportagens publicadas pelo OBemdito, a última delas nesta quarta-feira (31).

Conforme Eunice, um morador de Umuarama que conhecia um dos filhos de Valdemar fez contato com a família do pai e falou sobre a procura. Logo em seguida, o meio-irmão Heber Caldeira, que é policial no Paraguai, ligou para conversar com ela. "Eu não consegui falar com ele, meu filho quem conversou. Fiquei muito emocionada com a notícia", contou.

Na ligação, que foi feita na manhã desta quinta-feira (1º), Heber contou que, além dele, seu pai de 74 anos, tem mais três filhos (um homem e duas mulheres), que também moram no Paraguai. "Eles estão morando lá desde 1981. Meu pai reside em uma chácara com uma filha", destacou.

Agora, depois de ter tido notícias do pai que ela estava procurando, a expectativa é do reencontro, que deve acontecer nas próximas semanas. "Eles deverão vir para cá, só não temos a data ainda. Meu irmão ficou de conversar com meu filho para confirmar quando eles vêm", finalizou.

Busca pelo pai

A busca pelo seu genitor começou em julho do ano passado quando Eunice entrou em contato com OBemdito. Naquele momento, ela acreditava que o pai estivesse morando em Foz do Iguaçu. Depois de conseguir o endereço e alguém para verificar se o pai estava lá, descobriu que Valdemar tinha ido embora para outra cidade, possivelmente no Paraguai.

A história ganhou um novo rumo nesta quarta-feira, quando outra reportagem foi publicada. Na matéria, a moradora de Cafezal do Sul contava o possível paradeiro do pai e pedia ajuda para localizá-lo.

Fonte: O Bemdito
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania