Entretenimento Últimas Noticias de Games e Jogos

Switch 2 já tem jogos em desenvolvimento

Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o sucessor do Nintendo Switch já possui títulos em desenvolvimento.

Por Da Redação

22/01/2024 às 23:18:34 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o sucessor do Nintendo Switch já possui títulos em desenvolvimento. De acordo com uma pesquisa realizada com mais de 3000 membros da Game Developers Conference, 8% dos desenvolvedores têm o console como foco de trabalho.

Conforme a pesquisa, ao menos 240 profissionais do setor já possuem planejamento ou projetos totalmente iniciados. Embora o console ainda não tenha dados divulgados, informações apontam que o portátil já foi previamente apresentado a empresas do setor.

Confira líderes entre os desenvolvedores

Líder dentre as opções dos profissionais, 66% das respostas consideram projetos para PC. Fechando o top 3, estão os consoles PlayStation 5 e Xbox Series S|X, com a atenção de 35% e 34% dos profissionais.

Logo abaixo, estão elencados os dispositivos móveis. Projetos para o sistema Android correspondem a 24%, enquanto o sistema operacional iOS, a 23%. Atual console da desenvolvedora japonesa, o Switch foi opção de 18% dos entrevistados.

Ainda acima dos 10%, estão dispostos os consoles Xbox One, PlayStation 4, Mac, VR headsets e Web Browser. Em tendência de crescimento, jogos para plataformas de mídia como a Netflix somam apenas 2%.

Além da resposta de 8% dos entrevistados com projetos voltados para o Switch 2, em outra questão realizada pela pesquisa da Game Developers Conference, 32% dos entrevistados consideraram o sucessor do Switch como o mais atrativo. 

Switch deve ter requisitos próximos de dispositivos de sucesso; veja

Recentemente, e-mails obtidos pelo The Verge apontam que o console terá performances similares aos consoles PlayStation 4 e Xbox One. O conteúdo é assinado por Chris Schnakenberg, responsável pela estratégia de plataformas da Activision e pelas relações com parceiros.

"Dado o alinhamento mais próximo com as plataformas Gen8 em termos de desempenho e as nossas ofertas anteriores na PS4 / Xbox One, é razoável supor que também poderíamos fazer algo convincente para a NG Switch", revela o documento.

Imagem: Reprodução/Nintendo

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo