Geral Paraná

Orla de Matinhos chega a 92% de conclusão

A Orla de Matinhos deve estar pronta para o feriado de Sete de Setembro.

Por Da Redação

05/01/2024 às 09:45:58 - Atualizado há

A Orla de Matinhos deve estar pronta para o feriado de Sete de Setembro. Esta é a expectativa do Instituto Água e Terra, após a divulgação do novo boletim. O documento aponta para 92% de conclusão da revitalização no mês de dezembro. O investimento total é de R$ 314 milhões. O novo avanço foi comemorado pelo diretor-presidente do IAT, Everton Souza.

As cinco estruturas marítimas estão finalizadas. Estão prontos também o espigão da Praia Brava, os guias de correntes da Avenida Paraná e de Matinhos, e os headlands dos balneários Riviera e Flórida. O objetivo é melhorar a balneabilidade, ajudar na manutenção da areia da praia e atuar no auxílio a contenção de ressacas.

Veja mais:

As obras de drenagem urbana também avançaram, com a finalização do processo de macrodrenagem no canal da Avenida Paraná. Já a microdrenagem está em 31%, ela deve ajudar na contenção de alagamentos e cheias. Quando a chuva cair na cidade, a água escorrerá para as canaletas de microdrenagem, que estão ao lado das ruas. Com isso, a água vai escoar para o sistema de macrodrenagem.

Reportagem: Larissa Biscaia

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo