Polícia Desaparecido

Após dois meses, mãe segue sem respostas sobre desaparecimento de filho com deficiência intelectual na RMC

A Banda B entrou em contato com a Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (1º) para obter um posicionamento sobre o andamento das investigações

Por Gabriel Souza e Marcelo Borges

03/11/2023 às 12:21:52 - Atualizado há
Após dois meses, mãe segue sem respostas sobre desaparecimento de filho com deficiência intelectual na RMC. Foto: Colaboração/Arquivo Pessoal

Valter Paes de Lima está desaparecido desde o dia 21 de agosto deste ano da cidade de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). São mais de dois meses de pura agonia que a família vive dia após dia.

Preocupada, Vânia, mãe do rapaz, entrou novamente em contato com a Banda B para pedir ajuda e fazer uma reclamação, uma vez que, segundo ela, a foto/informações do filho sequer haviam sido divulgadas na lista de desaparecidos da Polícia Civil do Paraná até a tarde desta quarta-feira (1º).


Vânia fez questão de relembrar as roupas que o filho vestia no dia em que saiu de casa: uma bermuda, na cor cinza; uma blusa, na cor azul; além de boné e tênis, ambos na cor preta. A família, segundo ela, já recebeu informações de que Valter teria sido visto, pelo menos, três vezes, neste período em que está sumido, por moradores de Almirante Tamandaré.


"A primeira, no Contorno Norte; a segunda vez, na Rodovia dos Minérios, em um trecho de obras; pela última vez, no portal [de Alm. Tamandaré], sentido ao bairro Mato Dentro. Nós já fizemos buscas nestes locais, foi feito boletim de ocorrência [BO], fotos foram espalhadas pela cidade, mas, até o momento, não obtivemos notícias dele. Estamos muito preocupados." - Vânia, mãe de Valter Paes de Lima.


A mãe também ressaltou durante a entrevista que o filho tem deficiência intelectual e faz uso de medicamentos controlados. A situação é decorrente de um grave acidente que o homem de 48 anos sofreu no ano de 2015.


"Ele não era de ficar longe de casa. Ele saía de manhã, mas depois já voltava para o almoço e não saía mais de casa no período da tarde. Agora, ele saiu e faz este tempo que estamos preocupados. Por favor, nos ajude a procurar o Valter." - Vânia, mãe de Valter Paes de Lima.


O fato de ter entrado em contato com a Banda B para pedir ajuda também passa pelo fato de que, conforme dito acima, não haviam sido divulgadas as informações de Valter no site em que a Polícia Civil do Paraná concentra informações sobre os desaparecidos no Estado. Apesar da fala da mãe, a reportagem checou e verificou que, na manhã desta quinta-feira (2), o detalhe já havia sido corrigido.


Mesmo assim, a entrevista lamentou a situação.


"Eu tentei falar com o delegado, mas não consegui. (…) Se eu tivesse competência nisso, se pudesse, já teria feito, mas eu não consigo fazer, tem que ser a polícia para fazer isto. Hoje, mais de 70 dias após o desaparecimento, não constava nada. Quando que vamos conseguir achar o menino?" - Vânia, mãe de Valter Paes de Lima.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo