Polícia Curitiba

PCPR apreende produtos irregulares em clínica estética em Curitiba

A Pol√≠cia Civil do Paran√° (PCPR), em conjunto com a Vigilância Sanit√°ria (VISA), apreendeu produtos injet√°veis irregulares durante operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (13), em uma cl√≠nica est√©tica, em Curitiba.

Por Plantao 190

14/06/2024 às 13:09:43 - Atualizado h√°
Foto: Secretaria da Segurança Pública

A Pol√≠cia Civil do Paran√° (PCPR), em conjunto com a Vigilância Sanit√°ria (VISA), apreendeu produtos injet√°veis irregulares durante operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (13), em uma cl√≠nica est√©tica, em Curitiba.

No local, foram encontrados produtos vencidos, sem registro na Ag√™ncia Nacional de Vigilância Sanit√°ria (Anvisa), e fenol manipulado em nome da suposta esteticista para serem aplicados nos pacientes.

"Os produtos usados não estavam em conformidade, então durante o cumprimento do mandado de busca nos apreendemos produtos injet√°veis, desde √°cido hialurônico vencido, produtos que não tem registro na Ag√™ncia Nacional de Vigilância Sanit√°ria (Anvisa), como col√°geno e o próprio fenol", conta a delegada da PCPR Aline Manzatto.

A ação √© decorrente de investigações que apuram os crimes de lesão corporal, exerc√≠cio ilegal da medicina e uso de produto falsificado destinado a fins terap√™uticos ou medicinais, ocorridos no dia 25 de maio, na capital paranaense.

A suspeita pode responder por crimes de lesão corporal, exerc√≠cio ilegal da medicina e uso de produto falsificado destinado a fins terap√™uticos ou medicinais.

Foi verificado pela Vigilância Sanit√°ria que a mulher não possui o registro valido para atuar com procedimentos invasivos.

CRIME- No dia 25 de maio, a v√≠tima submeteu-se ao peeling de fenol aplicado por uma profissional que se identifica como biom√©dica. Após 11 dias do procedimento, a mulher sentiu dores intensas e foi hospitalizada.

Por consequ√™ncias do peeling, a v√≠tima sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e passou por uma intervenção cir√ļrgica para tratar a derme facial.

DEN√öNCIA - A PCPR orienta que caso seja v√≠tima e tiver tido algum tipo de lesão ou sequelas diante dos procedimentos realizados pela mulher, deve imediatamente fazer um registro de boletim de ocorr√™ncia na delegacia mais próxima.

Fonte: Plantao 190
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo