Geral litoral paulista

Polícia prende jovem de 18 anos suspeito de atirar contra viatura da PM em Santos

A Polícia Militar prendeu neste sábado, 9, um jovem de 18 anos suspeito de ter atirado contra uma viatura da corporação, em Santos.

Por Da Redação

10/09/2023 às 21:57:30 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A Polícia Militar prendeu neste sábado, 9, um jovem de 18 anos suspeito de ter atirado contra uma viatura da corporação, em Santos. O incidente teria ocorrido no dia anterior, no bairro Castelo. Uma mulher de 22 anos foi atingida e não resistiu aos ferimentos. Mais quatro pessoas ficaram feridas, entre elas um soldado do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo afirmam que um homem em uma bicicleta atirou em direção ao carro do 2º Baep. No momento da prisão, o jovem se encontrava feriado e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Noroeste em uma ambulância. Após avaliação médica, ele foi transferido para a Santa Casa de Santos para passar por uma cirurgia. Agentes de segurança reconheceram o suspeito, que ficou internado sob escolta policial.

No mesmo dia do incidente, um sargento aposentado da PM foi morto a tiros enquanto varria a rua de casa, em São Vicente. Imagens de câmeras de segurança registraram duas motos se aproximarem, com quatro pessoas montadas. Um dos homens saltou com arma em punho e atirou contra o sargento. Outro continuou com os disparos enquanto o policial já se encontrava na calçada. As mortes ocorreram quatro dias após o fim da Operação Escudo, que buscava acabar com a violência contra policiais na região. Após um 40 dias de operação, 28 pessoas morreram. Além disso, a ação resultou na prisão de 958 pessoas, sendo 382 procurados. Os policiais apreenderam ainda cerca de 1 tonelada de droga no período. Ação começou um dia após a morte do policial da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), Patrick Bastos Reis, no fim de julho. Segundo a SSP, o sargento é o oitavo policial militar morto na Baixada Santista este ano.

 

Fonte: Jovem Pan
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo