Política Superior Tribunal de Justiça

Fux e Toffoli levam a melhor e derrotam Moraes em lista para vaga no STJ

Sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Candidato apoiado por Alexandre de Moraes não entrou em lista de indicados para o tribunal

Por Eugenio Piedade

24/08/2023 às 13:06:17 - Atualizado há

Os candidatos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) apadrinhados pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Luiz Fux conseguiram entrar na lista da Justiça Estadual que vai pleitear uma vaga no STJ. O candidato apoiado pelo ministro Alexandre de Moraes (STF) ficou de fora da disputa.

Pela Justiça Estadual, Carlos Von Adamek tem apoio de Toffoli, enquanto Elton Leme é apoiado por Fux. José Afrânio Vilela é apoiado pelo ministro do STJ, João Octávio de Noronha. Teodoro Silva Santos fecha a lista quádrupla da Justiça Estadual. Silva Santos é desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará e não conta com padrinho no STF ou STJ.


O STJ tem três vagas abertas para nomeação pelo presidente da República. As cadeiras são divididas entre advocacia, Ministério Público, Justiça Estadual e Justiça Federal.


Na lista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), levaram a melhor Luiz Cláudio Allemand, Otávio Rodrigues e Daniela Teixeira.


Moraes derrotado

Ailton Vieira é juiz auxiliar de Alexandre de Moraes. Considerado com perfil conservador, contava com apoio do ministro para uma cadeira no STJ, mas ficou de fora da lista.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo