Polícia Imbituva

Polícia Civil indicia rapaz que pegou cachorro nos braços e o arremessou em Imbituva

Caso ocorreu em setembro de 2022. O rapaz confessou a prática do crime e disse que estava bêbado

Por Boca no Trombone

15/08/2023 às 14:24:55 - Atualizado há

A Polícia Civil de Imbituva destaca que o homem que aparece em um vídeo arremessando um cão foi identificado, interrogado e indiciado pela Polícia Civil. Além do vídeo, áudios do suspeito falando sobre a conduta foram juntados no inquérito policial. O fato ocorreu em setembro de 2022, no centro de Imbituva.

O delegado da Polícia Civil do Paraná, Thiago Andrade, titular da Comarca de Imbituva disse que "logo que tomamos conhecimento do fato, instaurei inquérito policial para apurar a infração penal de maus tratos contra animais, prevista no art. 32, § 1º-A, que prevê penas de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos. O fato obviamente não está prescrito, o cidadão era maior de 18 anos quando do fato".


O delegado também afirmou "por conta da repercussão que o vídeo ganhou nesta semana não só cidade, mas em todo estado do Paraná, muitas denúncias chegaram até esta Autoridade Policial e o suspeito foi logo identificado. Intimado para comparecer até a delegacia, em interrogatório, o suspeito confessou a prática do crime. Disse que estava bêbado. Porém isso não afasta sua responsabilidade penal", disse Thiago Andrade.


Ainda foram ouvidas mais duas pessoas que estavam presentes no momento, inclusive uma que fez a gravação. Porém, o delegado informou que não foram encontrados elementos que essas pessoas tiveram participação no crime, instigando ou incitando a conduta.


A Polícia Civil agradece a ajuda da população que realizou inúmeras denúncias sobre o caso e reforça o compromisso da Delegacia de Imbituva em apurar e reprimir condutas de maus tratos contra animais.

Fonte: bnt online
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania