Polícia

PCPR Cumpre 138 Ordens Judiciais Contra Organização Criminosa no Paraná e Santa Catarina

Grupo atuava no tráfico de drogas e comando para homicídios

Por Jornalista Luciana Pombo

03/07/2024 às 14:35:50 - Atualizado há
Divulgação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está executando, nesta quarta-feira (3), 138 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas no litoral do Estado. Mais de 300 policiais participam da operação, que abrange sete cidades no Paraná e uma em Santa Catarina.

As ações incluem 98 mandados de busca e apreensão, 38 mandados de prisão (31 preventivas e sete temporárias) e duas internações de adolescentes. As cidades afetadas são Morretes, Curitiba, Pinhais, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Paranaguá e Mafra (SC).

As investigações, que duraram mais de oito meses, revelaram que o grupo estava envolvido em homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos e sequestros. Além disso, eles recrutavam jovens para praticar furtos e roubos. A quebra de sigilo bancário de dois integrantes revelou uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 500 mil.

A operação foi desencadeada após um homicídio relacionado à guerra de facções em Morretes, em outubro de 2023. Os envolvidos faziam ameaças de morte e agressões contra informantes e possuíam uma lista de futuras vítimas devido a disputas entre facções criminosas.



Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo