Política

Joice faz boletim de ocorrência contra senador após depor sobre suposto atentado

Por Congresso em Foco

26/07/2021 às 18:03:35 - Atualizado há

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) fez um boletim de ocorrência contra o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) por conta de uma fala dele a respeito de um suposto atentado sofrido pela deputada no final de semana passado, em seu apartamento funcional em Brasília. O senador associou o episódio a um possível uso de cocaína por parte da deputada.

A informação foi dada pela deputada em uma coletiva, nesta segunda-feira (26), após ela prestar depoimento à Polícia Civil, que assumiu as investigações. Na última sexta (23) ela divulgou fotos do que afirmou ter sido um atentado. Ela disse que no sábado (17) estava assistindo TV na cama, dentro do apartamento funcional, em Brasília, quando "apagou". Ao acordar estava com cortes no corpo, cinco fraturas no rosto e uma na costela.

Também durante a coletiva, Joice afirmou que encaminhará representação contra Styvenson ao Conselho de Ética do Senado e contra dois deputados no conselho da Câmara. Os nomes dos dois deputados não foram adiantados pela parlamentar.

Joice ainda comentou que não descarta nenhuma possibilidade e que "fontes confiáveis" indicaram participação do governo de Jair Bolsonaro, do qual é desafeta. "Há uma história muito cabulosa que, segundo fontes de credibilidade, é uma história que vazou do GSI", disse.

O general Augusto Heleno, que comanda o GSI, disse na sexta (23) que a afirmação " deve ser perturbação consequente da pancada que levou na cabeça".

A deputada deve fazer um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Por fim, Joice disse que a investigação segue sob sigilo, uma vez que há a nome de políticos como suspeitos. A deputada ainda comentou que não confia na Polícia Federal para conduzir a investigação. "Eu não confio no governo e na interferência que ele é capaz de fazer, como já fez, no governo federal", afirmou à imprensa.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo