PolĂ­cia ParanĂĄ

Indígenas são libertados após 2 dias em cárcere privado, em Espigão Alto do Iguaçu

PolĂ­cia Civil afirma que recebeu denĂșncia de umas vĂ­timas. Homem de 23 anos e mulher de 27 anos foram colocados separados em pequenos espaços, identificados com antigos banheiros de madeira. PolĂ­cia Civil de Quedas do Iguaçu liberta vĂ­timas de cĂĄrcere privado

Por G1

12/04/2023 às 15:02:24 - Atualizado hĂĄ
G1

Dois indĂ­genas foram libertados após passarem dois dias em cĂĄrcere privado, em Espigão Alto do Iguaçu, no oeste do ParanĂĄ. As informações são da PolĂ­cia Civil.

Conforme a polĂ­cia, na terça-feira (11) policiais receberam denĂșncia de que haviam pessoas sendo privadas de liberdade em uma aldeia indĂ­gena da cidade. O comunicado foi feito por uma das vĂ­timas, segundo a polĂ­cia.

Em conversa com uma suposta vĂ­tima, ela relatou aos investigadores estar presa em uma pequena construção, descrita por ela como um antigo banheiro de madeira. Ao lado, em outro espaço parecido estaria outra vĂ­tima nas mesmas condições.

Com as informações obtidas, uma operação entre policias Civil e Militar foi até a localidade.

Ao chegar no local, dois jovens, um de 23 anos e uma jovem de 27 anos, foram encontrados em cĂĄrcere privado na aldeia da denĂșncia.

Um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 anos confessaram que prenderam as vĂ­timas no local por ordem de uma liderança indĂ­gena de nome não repassado pela polĂ­cia.

As vĂ­timas relataram que foram presas no local no Ășltimo domingo (9).

Conforme a polĂ­cia, foram conduzidos para a delegacia de Quedas do Iguaçu, no sudoeste do estado, as duas vĂ­timas, duas testemunhas e um dos autores do crime de cĂĄrcere privado, maior de idade, que foi preso em flagrante pelo crime.

A PolĂ­cia Civil informou que as investigações vão prosseguir para identificar outros possĂ­veis envolvidos no crime.

Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania