Litoral Caso Evandro

Justiça do Paraná volta a julgar o Caso Evandro nesta quinta-feira (16)

O criminalista Antonio Augusto Figueiredo Basto, de Curitiba, apresentou um pedido de revisão criminal para tentar anular condenações

Por Veja

16/03/2023 às 14:29:33 - Atualizado há

A Justiça do Paraná volta a julgar, nesta quinta-feira (16), a revisão criminal dos acusados do Caso Evandro. O pedido de revisão foi feito pela defesa dos acusados após Iván Mizanzuk, no podcast Projeto Humanos, resgatar uma gravação que comprovaria que os suspeitos do assassinato do menino foram torturados para confessar o crime

Desde então, o jurista Antonio Augusto Figueiredo Basto, que defende Beatriz Abagge, condenada como mandante do assassinato, tenta anular as condenações a partir das novas provas. Ele apresentou recursos que tentam mudar o foro de julgamento do caso no judiciário paranaense e incluir as novas descobertas do caso no processo que tramita na Justiça.


O menino Evandro Caetano, 6 anos, foi morto em Guaratuba, em 1992. O corpo de Evandro foi encontrado sem as mãos, vísceras e cabelos. As investigações citaram um possível ritual de magia negra encomendado por Celina e Beatriz Abagge e três pais de santo: Osvaldo Marcineiro, Davi dos Santos Soares e Vicente de Paula. Os cinco chegaram a confessar o crime, mas depois alegaram que foram torturados pela polícia para admitir o ritual.


Em 2011, Beatriz foi condenada a 21 anos de prisão. Já Celina não foi julgada porque, como ela tinha mais de 70 anos, o crime prescreveu. Os pais de santo também foram condenados pelo sequestro e homicídio do garoto a 20 anos de prisão. As penas de Osvaldo e Davi se extinguiram pelo cumprimento e Vicente de Paula morreu de câncer em 2011 no presídio.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo