PolĂ­cia Bola autografada

Homem que furtou bola autografada por Neymar em Brasília presta depoimento e é liberado

IndivĂ­duo entregou o objeto após quase um mĂȘs de posse a PolĂ­cia Militar de Sorocaba (SP)

Por LANCE!

01/02/2023 às 23:41:55 - Atualizado hĂĄ
Item foi dado ao presidente da Câmara em 2012 durante sessão em celebração aos 100 anos do Santos / Acervo Câmara dos Deputados

Um homem devolveu a bola autografada por Neymar, que tinha sido furtada no inĂ­cio do mĂȘs durante ataques de bolsonaristas ao Congresso Nacional. O infrator entregou o artefato na delegacia de Sorocaba (SP), após depoimento o indivĂ­duo foi liberado pelos policiais.

O rapaz confessou à PolĂ­cia Militar da cidade paulista que furtou a bola no Ășltimo dia 8 de janeiro. O depoimento ocorreu após uma patrulha das autoridades pelo bairro Vila Jardim. O homem foi levado junto com a bola a delegacia e mesmo sendo liberado, a PolĂ­cia Federal afirmou que ele ainda pode ter que responder pelo crime de roubo na justiça.

O suspeito ficou em posse da bola durante 20 dias, antes de entregar para as autoridades neste sĂĄbado. A PF de Sorocaba declarou que a bola foi lacrada e deve retornar para BrasĂ­lia em breve. O artefato foi cedido por Neymar como presente para Marco Maia, então presidente da Câmara dos Deputados, em 10 de abril de 2012, em sessão solene em comemoração aos 100 anos do Peixe.

Em depoimento, o homem afirmou que encontrou o objeto no chão durante o ataque em BrasĂ­lia e que pegou na intenção de guardĂĄ-lo. Na época, a polĂ­cia não conseguiu conter a multidão que invadiu a Câmara Federal. O infrator afirmou que fugiu para Sorocaba após a chegada de reforços policiais no local.

Fonte: LANCE!
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo