Política Paraná

Ex-secretário de Irati é alvo de investigação do Ministério Público

Por Reportagem: Francine Lopes

26/01/2023 às 16:31:28 - Atualizado há
Ex-secretário de Irati é alvo de investigação do Ministério Público

Ex-secretário de Irati é alvo de operação que investiga corrupção e lavagem de dinheiro. O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Ponta Grossa do Gaeco, cumpriu 7 mandados de busca e apreensão nas cidades de Irati e Rio Azul, no Sudeste do estado.

A Operação Premium investiga possíveis atos de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo um ex-secretário de Finanças de Irati, da gestão de 2017/2020, e uma construtora que mantém diversos contratos de engenharia na cidade.

O promotor de justiça, Antônio Juliano Albanez, conta que as investigações começaram em 2019 a partir do Observatório Social que é uma entidade da sociedade civil organizada que contribui com a fiscalização do poder público, e dão conta de que então secretário municipal recebia vantagens a partir da construção de uma casa pela empreiteira.

Com o cumprimento dos mandados, o Ministério Público pretende esclarecer o quais as vantagens indevidas recebidas pelo servidor público e aprofundar a investigação quanto às supostas relações ilícitas mantidas pela empreiteira com outros agentes públicos.


Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania