Polícia Apagão

Desafio do apagão: polícia investiga se morte de jovem argentina foi causada por jogo no TikTok

Por Nosso Dia

18/01/2023 às 10:39:13 - Atualizado há

A morte de uma adolescente de 14 anos está sob investigação na Argentina após a família da jovem afirmar que ela se enforcou enquanto tentava participar de um desafio mortal no TikTok, chamado de "desafio do apagão". Até o momento, a polícia argentina não encontrou elementos para comprovar a versão da família.

Adolescente morreu aos 14 anos (Foto: Facebook)


Milagros Soto, de 14 anos, foi encontrada sem vida dentro de seu quarto na sexta-feira, 13, em uma casa na cidade de Capitán Bermúdez, na província de Santa Fé. O caso é investigado pela polícia como suicídio, uma vez que foi gravado pela adolescente, mas as razões apontadas pela família como o motivo da jovem abriram uma linha de investigação policial.

Uma tia de Milagros, Laura Luque, fez publicações nas redes sociais e deu declarações à imprensa argentina que a adolescente havia se enforcado ao participar de um desafio viral no TikTok, o desafio do apagão, em que a pessoa usa uma corda ou cadarço para cortar a respiração, e tenta se livrar instantes antes de perder a consciência.

"Olá a todos. Meu nome é Lali... Torno público o que estou vivendo. Esta é Milagros, minha sobrinha.. que hoje perdeu a vida fazendo um desafio no TikTok...", afirmou Laura em uma publicação no Facebook no dia do incidente.

Em entrevista a uma rádio de Rosário, mencionada a pelo jornal argentino La Nación, Laura afirmou que, pelo que a família até ali, Milagros recebeu o convite para participar do desafio por meio de um link enviado por colegas da escola, e entrou em uma vídeo-chamada grupal.

De acordo com o La Nación, em matéria publicada na segunda-feira, 17, os investigadores realizaram uma perícia no celular de Milagros, mas não conseguiram comprovar que a morte da jovem estivesse relacionada ao desafio do TikTok.

Fontes ouvidas pelo jornal argentino teriam afirmado não ter encontrado nenhum link para uma vídeo-chamada no WhatsApp da adolescente ou evidências concretas de participação no desafio. O histórico de Milagros nas redes sociais ainda será investigado.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo