Economia Mundo

Rei Charles segue para Irlanda do Norte e caixão da rainha será levado para Londres

Por Da Redação

13/09/2022 às 09:33:13 - Atualizado há

Por Padraic Halpin e Andrew MacAskill

BELFAST/EDIMBURGO (Reuters) – O rei Charles seguirá para a Irlanda do Norte nesta terça-feira, liderando o luto pela rainha Elizabeth nas quatro partes do Reino Unido antes que o caixão de sua mãe seja levado a Londres para quatro dias de cerimônias.

Após uma vigília silenciosa com a presença de Charles, sua irmã Anne e os irmãos Andrew e Edward na Catedral de St. Giles, na capital escocesa, Edimburgo, na segunda-feira, pessoas fizeram fila durante a noite para passar pelo caixão da rainha, algumas com crianças dormindo.

Charles, de 73 anos, está viajando para as quatro partes do Reino Unido antes do funeral da rainha em 19 de setembro. Na Irlanda do Norte, as pessoas começaram a fazer fila nas ruas do Castelo de Hillsborough, a residência oficial do monarca, antes de sua visita.

O novo monarca deve chegar nesta terça-feia da Escócia, onde seguiu o caixão da rainha pela Royal Mile de Edimburgo e foi acompanhado por seus irmãos para uma vigília de 10 minutos na Catedral de St Giles. Eles ficaram parados, de cabeça baixa, nos quatro lados do caixão, enquanto o público passava.

Charles, que automaticamente se tornou rei do Reino Unido e 14 outros reinos, incluindo Austrália, Canadá e Jamaica, será acompanhado pela nova primeira-ministra Liz Truss.

Em Belfast, ele se encontrará com políticos e líderes religiosos de alto escalão e participará de uma missa na Catedral de St. Anne, antes de retornar a Londres.

Um poderoso símbolo da união, a rainha em seus últimos anos tornou-se uma grande força de reconciliação com seus inimigos nacionalistas irlandeses, com a visita de Estado à Irlanda em 2011, a primeira de um monarca em quase um século de independência.

O caixão da rainha deixará a Escócia pela primeira vez desde sua morte quando for levado para Londres no início da noite, sendo transportado em seguida ao Palácio de Buckingham.

Na quarta-feira, ele será levado em uma carruagem de armas como parte de uma grande procissão militar para Westminster Hall, onde um período de homenagens se iniciará, com duração até 19 de setembro.

Os membros do público poderão passar pelo caixão, que será coberto pela bandeira do Royal Standard com o Orbe e o Cetro do soberano colocados no topo, por 24 horas diárias até a manhã do funeral.

TAGS Mundo
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo