Economia mercado

Veja as movimentações do mercado da semana

Por Da Redação

24/06/2022 às 15:37:18 - Atualizado há
Continental, Volkswagen Brasil e Slang são algumas das empresas que anunciaram novos contratados
Veja as movimentações do mercado da semana

A semana que se encerra nesta sexta-feira (24) movimentou o mercado com contratações, como no caso da Continental que anunciou o seu novo head de marketing, Leandro Ramiro.

O profissional soma passagens em empresas do setor automotivo como Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

Um dos desafios de Ramiro no cargo será entender o funcionamento do segmento e o comportamento dos consumidores.

Veja as movimentações do mercado da semana

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, afirmou o executivo.

Volkswagen

Ainda no setor automotivo, a Volkswagen Brasil anunciou Silene Chiconini como a nova diretora de Assuntos Corporativo e Sustentabilidade da montadora para a região da América do Sul.

Veja as movimentações do mercado da semana

A executiva irá se reportar a Ciro Possobom, COO da VW do Brasil, para temas nacionais, e a Pablo Di Si, chairman executivo da VW América Latina, para as estratégias da Região América do Sul. Silene também fará parte do Comitê Executivo da marca na região.

A profissional acumula mais de 25 anos de experiência em comunicação corporativa global em empresas nacionais e multinacionais como Hill & Knowlton, HP, DuPont, Walmart Brasil, Votorantim Metais, Mars Brasil, Monsanto e, por último, no Banco BNP Paribas Brasil.

IPG Health

O IPG Health anunciou as novas lideranças no Brasil para apoiar o crescimento e a expansão de suas agências, a McCann Health e a FCB Health, na América Latina.

Veja as movimentações do mercado da semana

O President of Global Client Solutions for International Markets, Saturnino Izquierdo, irá contar com João Consorte, que assume como Presidente do IPG Health Brasil, e Mauro Arruda e Diego Freitas, ambos Co-managing Directors e Diretores Executivos de Criação da FCB Health Brasil.

Juntos, a equipe será responsável por aprimorar e ampliar a oferta do grupo no país e otimizar a sua cobertura na região.

BRF

A BRF anunciou mudanças na área de Marketing e Inovação da empresa: Luiz Franco vai assumir a área de Marketing e Inovação da Companhia, enquanto Marcelo Suárez passa a ser responsável pela estratégia e execução de Trade Marketing.

Veja as movimentações do mercado da semana

A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF mais presentes na mesa dos consumidores.

RD-RaiaDrogasil

A RD-RaiaDrogasil anunciou a chegada de Flavio Correia ao cargo de Diretor de Relações Institucionais e com Investidores da companhia. O executivo responde para Eugênio De Zagottis, VP de Novos Negócios e RI da RD-RaiaDrogasil.

Com passagens por empresas como Peninsula, GPA e Carrefour, Flavio acumula 25 anos de experiência em Operações ON e OFF line, Estratégia, Finanças e Gestão no Varejo e no Mercado Financeiro.

Veja as movimentações do mercado da semana

Na diretoria de RI, Flavio será responsável pela gestão do relacionamento com Investidores, Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e com a imprensa, Abrafarma, Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e outras entidades.

“Me sinto muito feliz em ter contribuído com o desenvolvimento do nosso Negócio Digital da RaiaDrogasil, que cresceu 15 vezes em dois anos. Nessa nova posição, com um escopo estratégico muito forte, terei a possibilidade de estimular movimentos ainda mais potentes, para que a RD entregue seu propósito de se tornar a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil.”, declara o diretor.

20Dash

O ex-Facebook (Meta) por mais de 8 anos e com passagem pelas principais agências de publicidade e propaganda do Brasil, Daniel Bottas, chega à 20DASH como novo CCO (Chief Creative Officer) e sócio da boutique de tecnologia criativa.

Bottas terá como objetivo aumentar as relações internacionais da empresa além da América Latina, focando principalmente no Silicon Valley na Califórnia, onde reside atualmente.

Veja as movimentações do mercado da semana

O novo CCO terá como missão trazer um olhar ainda mais estratégico para o time de criação e ajudar marcas como Via Varejo, Americanas, O Boticário, Claro e Pepsico ocuparem o metaverso de maneira cada vez mais inteligente.

Move Concerts Brasil

A Move Concerts Brasil anunciou Tiago Maia como novo diretor executivo. Ele vai liderar o time de grandes eventos, shows e festivais no Brasil e na América Latina.

“Meu propósito é levar cada vez mais experiências incríveis ao público que frequenta nossos eventos. Essa energia que nos move me faz acreditar que essa jornada com o público pode ser cada vez mais contagiante”, destaca.

Veja as movimentações do mercado da semana

O profissional já atuou na editora TRIP e no grupo de comunicação RBS, onde passou cinco anos como gerente geral de Eventos e Novos Negócios. Em seguida, tornou-se CEO do Grupo Novo Brasil.

mediasmart

A mediasmart, plataforma de publicidade programática da Affle , anunciou a contratação de Taísa Pereira como sua nova Diretora Regional para a América Latina.

Veja as movimentações do mercado da semana

A nomeação de Taísa permitirá que mais marcas possam integrar-se à plataforma, através de ofertas de publicidade em TV conectada (CTV), footfall tracking e medição incremental.

"O mercado programático no Brasil está mudando rapidamente, impulsionado por um crescimento de consumo em mobile e vídeo. Há um interesse crescente pela publicidade programática e nas possibilidades de CTV, e estou entusiasmada por me juntar a uma líder do setor para permitir que as marcas experimentem uma publicidade poderosa que gere impacto de marca com valor incremental", comentou a executiva.

Slang

A Slang anunciou a contratação de Gabriela Iglesias, ex-Michael Page, para assumir o papel de Regional Sales Manager Brazil da empresa no Brasil.

Veja as movimentações do mercado da semana

Formada em administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a executiva tem passagem por empresas como Michael Page, Ambev e Kimberly-Clark.

Fonte: PropMark
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo