Política Justiça

Justiça determina que Moro tire do ar vídeo de pré-campanha

A ação foi movida pelo músico Reinaldo Soares Guimarães Neto, que aparece no vídeo em dois momentos.

Por BandNews

24/06/2022 às 09:35:25 - Atualizado há

O ex-juiz e pré-candidato Sergio Moro (União) terá que tirar do ar um vídeo de campanha publicado nas redes sociais. A decisão é da juíza Ana Lúcia Ferreira, da 6ª Vara Cível de Curitiba. A magistrada entendeu que houve uso indevido da imagem de um músico e determinou que a peça seja retirada no prazo de dois dias a partir do momento em que o ex-juiz for notificado. Caso a postagem não seja retirada, Moro pode ser multado em R$ 1 mil, por dia, e R$ 5 mil se o vídeo for apresentado em eventos públicos ou partidários.


Moro ainda terá de comparecer a uma audiência conciliatória, marcada para 14 de setembro, para discutir o pagamento de uma indenização. Caso não haja acordo, o valor será decidido pela Justiça.


A ação foi movida pelo músico Reinaldo Soares Guimarães Neto, que aparece no vídeo em dois momentos. Na ação, ele relata que tem posições políticas diferentes das de Moro e que passou a ser alvo de chacotas. Ainda conforme a ação, o música afirma que estaria tendo dificuldades para realizar trabalhos em bares de Curitiba.


O vídeo foi apresentado por Moro no dia 14 de junho, durante uma coletiva de imprensa. Na ocasião, o ex-ministro anunciou que concorreria nas eleições deste ano no Paraná depois de ter o registro negado pela Justiça Eleitoral de São Paulo. A reportagem tenta contato com a assessoria do ex-juiz.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo