PolĂ­tica CPI da Pandemia

Servidora fala na CPI em 'politização' da vacinação 'por meio do líder da nação'

Por Correio 24 Horas

08/07/2021 às 12:52:03 - Atualizado hĂĄ

A ex-coordenadora do Plano Nacional de Imunizações, Francieli Fantinato, atribuiu sua saĂ­da do cargo à politização da vacinação contra o novo coronavĂ­rus, apontando para o presidente Jair Bolsonaro. Desde o inĂ­cio da pandemia, o chefe do Planalto questionou a eficĂĄcia dos imunizantes e falou, por exemplo, que não compraria as doses produzidas na China.

"Não dĂĄ para colocar em dĂșvida a vacinação quanto ao meio efetivo para controle da pandemia", disse a ex-coordenadora durante depoimento na CPI da Covid. "Quando os resultados apontam de forma favorĂĄvel que aquilo pode trazer um resultado para a população, ter uma politização do assunto por meio do lĂ­der da nação que traz elementos que muitas vezes colocam em dĂșvida...", afirmou Francieli, sendo interrompida em seguida.


"Qualquer pessoa que fale contrĂĄrio à vacinação vai trazer dĂșvidas à população brasileira, então hĂĄ necessidade de se ter comunicação Ășnica, seja de qualquer cidadão de qualquer escalão "

Após o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), dar voz de prisão ao ex-diretor de LogĂ­stica da SaĂșde, Roberto Dias, ontem a ex-servidora se negou a prestar juramento de falar a verdade na comissão no inĂ­cio do depoimento.

Comunicar erro

ComentĂĄrios Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo