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O telefone continua sendo importante para vender e conquistar clientes

Por Da Redação

04/05/2022 às 12:24:30 - Atualizado há

Ainda que a transformação digital tenha revolucionado a forma como as vendas são feitas, o telefone continua sendo um grande aliado para as funções de captação e conversão de clientes. E embora muita gente considere que falar por telefone é algo ultrapassado, as vendas através dessa ferramenta de comunicação têm certas vantagens sobre outras estratégias, e uma delas é a possibilidade de negociação com o cliente como se estivesse na sua frente. Por exemplo, nas mensagens de texto, muitas vezes as condições acabam não ficando claras. Já numa conversa por telefone, é possível tirar na hora as dúvidas que forem surgindo.

É claro que existem algumas regrinhas que ajudam a conquistar um espaço no mercado e que devem ser respeitadas, como por exemplo, não ligar para um cliente que não deu abertura pra isso. Mas, em geral, quando a empresa consegue o número e o aval do cliente para a ligação, é sinal de que existe um interesse consistente. Além disso, o profissional responsável pela venda poderá utilizar várias técnicas, argumentos e métodos para tornar a comunicação mais confortável e também mais agradável.

O custo de implementação de uma estratégia de vendas por telefone é baixo, o que torna atrativa essa opção sob o ponto de vista comercial. A empresa precisa apenas investir em um equipamento de qualidade, contratar um bom profissional de vendas e arcar com um plano de telefonia. Uma central de televendas eficiente, por exemplo, consegue alcançar consumidores de todos os locais. Outra vantagem é a variedade de estratégias. Como é preciso diversificar as estratégias de geração de demanda, se uma abordagem não funciona, existe uma série de alternativas consistentes disponíveis.

Por fim, ao estabelecer um vínculo com o cliente é importante oferecer um atendimento humanizado. Afinal, o objetivo é gerar confiança para que a pessoa do outro lado da linha sinta-se à vontade para falar com operador da empresa e ter a melhor impressão nesse contato, de modo natural e leve.

Agora, fechar vendas por telefone não é algo que funciona como uma receita de bolo. Por isso, é fundamental estar de olho em tudo o que o cliente disser e que saber utilizar a favor do seu negócio.

Confira o áudio da coluna:

Reportagem: Larissa Biscaia.

Fonte: BandNews
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