Educação Centro de Ciências Biológicas

UEL é destaque em Ranking internacional pela qualidade da educação e promoção da igualdade de gênero

Por Da Redação

03/05/2022 às 16:20:43 - Atualizado há

Entre os 17 itens avaliados a UEL conseguiu crescer na questão de gênero e manteve a mesma classificação de 2021 no item 3, Saúde e Bem-Estar. Segundo o reitor, Sérgio Carvalho, essa última avaliação demonstrou novamente bons resultados, colocando a Universidade entre as melhores e maiores Instituições de Ensino Superior do país e, particularmente, nos aspectos gênero e educação.

“Somos a primeira Universidade em igualdade de gênero no Brasil e a sexta em qualidade de educação, fruto do esforço de agentes universitários, professores e estudantes que fazem a diferença com seu empenho”, destacou. O reitor afirmou que a UEL reúne condições de se manter forte e engajada para melhorar estes aspectos, se atentando para outras necessidades igualmente importantes. O importante, frisou ele, é planejar para melhorar o posicionamento futuro da Universidade dentro do grupo de elite do ensino superior brasileiro.  

Indicadores

Para a diretora de Avaliação e Informação Institucional, da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), professora Elisa Emi Tanaka Carloto, o levantamento considerou indicadores para fornecer comparações abrangentes e equilibradas em quatro grandes áreas: pesquisa, administração, extensão e ensino. Ela ressalta que este é o único ranking que analisa as Instituições de Ensino Superior e o trabalho desenvolvido em relação ao desempenho global relativo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

De acordo com a diretora, mais do que estar numericamente bem avaliada, o levantamento demonstrou que a UEL tem obtido bons resultados no desenvolvimento de ações relacionadas à missão de promover o desenvolvimento e incentivar atitudes relacionadas à promoção de cidadania e no incentivo de atividades com sustentabilidade.

Ela ressalta ainda que o resultado deste ano reforça a necessidade de estabelecer metas claras dentro de um planejamento pedagógico institucional. O Impact Rankings 2022, é uma compilação de 17 metas, uma por cada ODS da Organização das Nações Unidas (ONU). O cômputo geral é composto pelo ODS17, que é obrigatório, e outros três na qual a instituição obtém as melhores notas.

Fonte: O Perobal
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo