Educação Andifes

Estudantes da UFPR conquistam segundo lugar no concurso audiovisual da Andifes com vídeo sobre cidadania

Por Da Redação

02/05/2022 às 22:17:31 - Atualizado há

A ação abordada no vídeo dá voz a pesquisadores da UFPR que compartilham conhecimento científico em linguagem acessível respondendo dúvidas da sociedade. Guilherme, Giulia, Lucas e Victor são estudantes do Departamento de Comunicação da Universidade e também bolsistas ou ex-bolsistas de graduação na Agência Escola UFPR (AE).

A premiação ocorreu na quinta-feira, dia 28, com participação remota dos vencedores. Foto: Arquivo pessoal

Lucas Daniel de Lima, um dos participantes, acredita que a produção por trás de toda a criação do vídeo para a Andifes foi o ponto forte do trabalho. Gravado em ambientes externos, ainda com o uso de máscaras e explorando os espaços da Universidade, para ele, o vídeo causou impacto. “Foi bem importante conceituar um produto da AE naquele papel que é muitas vezes esquecido por quem está fora da universidade, o de gerar ciência, conhecimento e compartilhá-la com a sociedade. O Pergunte aos Cientistas foi o produto ideal, já que permite trabalhar as noções de conhecimento pelos meios de comunicação democrático (o que traz noções de cidadania) e de amplo alcance”, acrescenta Lucas.

Para a professora Regiane Ribeiro, coordenadora geral da Agência Escola, essa premiação expressa a sensação de dever cumprido e a consolidação do trabalho. “O segundo lugar representa a forma como a Agência vem mantendo um nível de qualidade naquilo que produz. Ela vem sendo premiada em muitas frentes. É incrível coordenar esse projeto”, comenta a professora que também é diretora do Setor de Artes, Comunicação e Design (Sacod), da UFPR.

Saiba mais sobre o vídeo neste link e assista à produção aqui

Por Chananda Lipszyc Buss
Sob supervisão de Chirlei Kohls
Parceria Superintendência de Comunicação e Marketing (Sucom) e Agência Escola de Comunicação Pública da UFPR

Fonte: UFPR
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo