Polícia Depósito com armas

Polícia diz ter encontrado no interior de SP depósito com armas de quadrilha que fez ataque em Guarapuava

Sítio foi descoberto na tarde desta terça-feira (19), em Araçariguama (SP). Tentativa de assalto a uma transportadora de valores de Guarapuava, na região central do PR, e o ataque ao 16ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) ocorreram de maneira simultânea.

Por g1 Sorocaba e Jundiaí

20/04/2022 às 20:05:51 - Atualizado há
Polícia encontra no interior de SP depósito com armas de quadrilha que fez ataque em Guarapuava - Foto: Deic SP/Divulgação

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo descobriram um depósito em um sítio no interior de SP ligado à quadrilha suspeita de atacar o 16ª Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava (PR) e uma empresa de transporte de valores.

De acordo com a Polícia Civil, a propriedade em Araçariguama foi descoberta na tarde desta terça-feira (19) e era usada para armazenar armas, coletes à prova de balas e munição. O arsenal estava no sótão da casa principal do sítio, no Jardim Meireles.

Ainda conforme a Deic, a suspeita é que parte do armamento foi usada no ataque ocorrido em Guarapuava, no domingo (17).

Um caseiro estava no local, mas, segundo a polícia, ele não tinha conhecimento do arsenal, que tinha armas de grosso calibre, inclusive, uma metralhadora .50 capaz de derrubar uma aeronave.

Também foram encontrados muita munição, três silenciadores e um conjunto superior de um fuzil. O dono da propriedade não foi localizado. O caseiro foi ouvido e liberado.

Terror em Guarapuava

Na noite de domingo (17), mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, segundo a Polícia Militar. Dois policiais e um morador ficaram feridos.

A PM acredita que o assalto tenha sido motivado porque há grande montante de dinheiro na sede da Proforte. Os assaltantes fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade.

Ainda conforme a PM, os criminosos estavam equipados com mochilas de mantimentos, kits de primeiros socorros e capacetes balísticos.

O ataque ao 16ª Batalhão da Polícia Militar também ocorreu na noite do último domingo. O comandante-geral da PM, coronel Hudson, afirmou que foram apreendidos oito veículos, sendo cinco blindados, sete fuzis, dois ponto 50, e capacetes balísticos.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo