Geral Economia

Com alta da gasolina, pedidos por habilitações de moto crescem 65%

Por Da Redação

13/04/2022 às 18:37:29 - Atualizado há

Com o constante aumento do preço dos combustíveis, o número de pedidos por habilitações para moto (categoria A) cresceu 64,7% em março, quando comparado com o mês anterior, no Estado de São Paulo. Segundo levantamento exclusivo do Detran-SP, foram 2.002 solicitações, contra 1.214 em fevereiro, maior número registrado desde janeiro de 2020 (2.104).

“A alta reflete a busca por um combustível mais econômico. Os números mostram que a troca do carro pela moto é uma das alternativas encontradas para condutores que circulam constantemente”, destaca Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran-SP. Atualmente, de acordo com balanço do Índice de Preços Ticket Log, o preço médio da gasolina está em R$ 7,32 por litro.

Além da economia, o aumento do número de habilitações também está relacionado com o tempo. Para Gilberto Almeida dos Santos, presidente do SindimotoSP e da Febramoto, muitos motoristas optam pelas motos, uma vez que os veículos possuem dimensões menores e, com isso, rodam com maior rapidez quando comparadas a um automóvel.

“Rodar de moto é melhor no trânsito, pois elas são menores e mais ágeis. O condutor não precisa pagar estacionamento também, como com um carro, por exemplo. Além disso, na capital paulista, o motorista consegue usar a moto no dia do rodízio municipal. É outro grande benefício para quem trabalha com o veículo todos os dias”, explica.

Informações de SBT News

Fonte: Massa News
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo