Política André Mendonça

André Mendonça assume função de ministro substituto no TSE

Por Da Redação

05/04/2022 às 21:30:32 - Atualizado há

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, mais recente membro da Suprema Corte, tomou posse da função de ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seu nome foi indicado ao final do mês de março para o mandato de dois anos, e passa agora a compartilhar da função também exercida pelos ministros Nunes Marques e Carmen Lúcia.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.

Durante a posse, o presidente do tribunal, ministro Edson Fachin, afirmou confiar na experiência de Mendonça para garantir a lisura do processo eleitoral “tanto em relação aos seus participantes, quanto na defesa da integridade da Justiça Eleitoral na condução dos afazeres constitucionais, empreendendo, como todos os demais integrantes do TSE, esforços para assegurar que as eleições de 2022 transcorram com paz e segurança”.

André Mendonça foi o segundo ministro do STF indicado por Jair Bolsonaro. Seu processo para entrada na Corte foi o mais demorado na história da República, com uma espera de mais de 100 dias para que fosse sabatinado pelo Senado Federal. O fato de ter sido recomendado pelo pastor Silas Malafaia por ser “terrivelmente evangélico”, e por ter ocupado uma série de cargos no governo Bolsonaro, tornaram seu nome alvo de resistência por parte da oposição.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo