Política Preste Atenção

Lula sobre ataques da família Bolsonaro a Miriam Leitão: "Esse tipo de gente não presta"

Por Brasil de Fato

05/04/2022 às 10:23:23 - Atualizado há
Brasil de Fato

Durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985), a jornalista foi presa e torturada. Em um de seus relatos, Míriam, que estava que estava grávida à época, conta que foi colocada em uma sala escura com uma cobra.

"Estamos vivendo um período em que o presidente da República ataca a democracia todo dia, ataca a imprensa todo dia e, quando não ataca a imprensa, ataca jornalista. Não é o presidente sozinho, é toda a família", declarou Lula.

"Nós temos um presidente que acaba de atingir com acusações que jamais poderiam ser feitas à Miriam Leitão, acusando ela porque ela foi presa. Esse tipo de gente não presta para governar o Brasil. Esse tipo de gente que enaltece o Ustra, que foi um torturador nesse pais", disse.

O presidente ainda fez comentários sobre o uso político pelo governo Bolsonaro das Forças Armadas e de símbolos como o da bandeira do Brasil.

"Esse tipo de gente que tenta utilizar as Forças Armadas como se fosse dele, quando as Forças Armadas são uma instituição do povo brasileiro. Eles roubam a camisa do Brasil como se fosse partido dele. O que é de todos, ele tenta pegar para ele", concluiu.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo