Geral desviar vacinas

Justiça determina que Sindimoc retire nota em que acusa prefeito da RMC de desviar vacinas

Por Jornalista Luciana Pombo

05/07/2021 às 14:25:38 - Atualizado há

A Justiça determinou que o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) retire de seu site nota em que acusa o prefeito de Campo Magro, Claudio Casagrande, de desviar vacinas contra a Covid-19. Segundo a juíza de Almirante Tamandaré, Liana de Oliveira Lueders, no texto divulgado há clara imputação de conduta criminosa por parte de Casagrande, “situação que ultrapassa o direito de informação que merece ampla e irrestrita proteção”.

Reprodução

Na publicação, o Sindimoc acusa a Prefeitura de Campo Magro de desviar doses da vacina Janssen que estavam carimbadas para serem destinadas aos motoristas e cobradores de ônibus. “Note-se, a notícia apresentada pela ré não comprova os fatos alegados (desvio de vacina), não trazendo prova ou indício mínimo de sua ocorrência; doutro lado, a parte autora juntou aos autos esclarecimentos a respeito da destinação das 85 doses recebidas da vacina Janssen, destacando a existência de interessados da categoria em número quase 4 vezes superior à quantidade de doses recebidas; a aplicação na presente data de 35 doses da vacina fabricada pela empresa Johnson & Johnson”, diz Lueders.

O Sindimoc tem 24 horas para cumprir a decisão da justiça. Em caso de descumprimento o sindicato terá que pagar multa de R$ 1 mil por dia.

A Banda B entrou em contato com a entidade trabalhista e aguarda retorno.

Reprodução

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Campo Magro se posicionou sobre a decisão da Justiça. Confira na íntegra:

Chegou ao conhecimento desta Prefeitura Municipal a circulação de falsas, caluniosa e criminosas informações veiculadas pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc).

Na tarde de hoje (02/07/2021), o referido sindicato exarou nota dizendo que a Prefeitura teria desviado doses de vacinas destinadas aos trabalhadores do transporte coletivo.

Trata-se de acusação pífia e sem qualquer fundamento. Fake news!

A Prefeitura Municipal vem, desde o início deste trágico momento de pandemia, trabalhando e empregando o seu melhor aos cidadãos de Campo Magro, em especial, dedicando extraordinário esforço por parte dos trabalhadores da saúde na vacinação da população contra a COVID-19.

Lamentavelmente, na manhã de hoje (02/07/2021), representantes do Sindimoc chegaram a um posto de vacinação municipal EXIGINDO que os trabalhadores do transporte coletivo deveriam receber a vacina produzida pela Janssen, de modo que os referidos trabalhadores se recusaram a tomar doses da vacina Coronavac disponibilizadas pela Prefeitura.

A Prefeitura de Campo Magro esclarece à população que somente recebeu a quantidade de 85 doses da vacina da Jaanssem para vacinar os caminhoneiros, os trabalhadores do transporte coletivo, os ferroviários e as pessoas em situação de rua, sendo que, somente no cadastro municipal de vacinação constam 323 caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo, ou seja, um número muito superior ao de doses de uma determinada vacina.

Ainda nesta tarde a Excelentíssima Juíza da Primeira Vara Cível e da Fazenda Pública de Almirante Tamandaré exarou decisão determinando a retirada daquele conteúdo mentiroso e criminoso do site do sindicato, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00, nos autos de nº 0004444-51.2021.8.16.0024.

De qualquer modo, a postura de exigir uma vacina em detrimento de outra igualmente eficiente é reprovável e passa uma mensagem errada à população.

A Prefeitura de Campo Magro acredita na ciência, nas vacinas já aprovadas pela ANVISA e não medirá esforços para vacinar toda a população de Campo Magro o mais rápido possível.

Juntos venceremos essa pandemia com a imunização da população, seja com qualquer uma das vacinas aprovadas cientificamente.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania