Geral Paraná

Cresol está entre os multiplicadores da Global Money Week

Por Da Redação

25/03/2022 às 15:41:41 - Atualizado há
Com o tema “Construa seu futuro: use seu dinheiro de forma inteligente”, a GMW 2022 tem como objetivo garantir que todas as crianças e jovens tenham acesso à educação financeira de qualidade Promovida pela OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a Global Money Week (GMW) chega a sua 10ª edição oferecendo uma extensa programação com eventos presenciais e online, durante toda esta semana (21 a 27/03). Trata-se de uma campanha global realizada anualmente com a finalidade de capacitar crianças e jovens a administrar suas finanças de forma mais consciente. Contabilizando as últimas edições, a campanha já atingiu mais de 40 milhões de pessoas, distribuídas entre 175 países.

Utilizando sua expertise, a Cresol, que é uma das maiores cooperativas financeiras do Brasil, está entre as entidades que participam deste movimento Global, pelo segundo ano consecutivo. Por meio de seus canais de comunicação, a cooperativa que já tem o costume de disponibilizar informações e materiais que auxiliam o público em geral a se reeducar financeiramente, intensifica ainda mais as ações voltando-se as crianças, adolescentes, universitários e jovens (18 a 29 anos). A instituição estima que mais de 10 mil pessoas sejam impactadas através das ações desenvolvidas ao longo da semana.

“Para a Cresol participar deste tipo de campanha é um movimento natural, pois ela vai justamente ao encontro à nossa essência, ao que nossa instituição representa, que é a cooperação mútua. Educação financeira deixou há muito tempo de ser um tabu ou um tema que importa apenas a grandes empresários, ela nos acompanha desde o nosso nascimento. Por isso quanto antes nossas crianças e jovens tomarem consciência de como lidar com o dinheiro, mais adultos conscientes e bem-sucedidos em sua vida pessoal e profissional serão”, avalia o Presidente do Cresol Instituto, Alzimiro Thomé.

A atuação da Cresol durante a Global Money Week acontece em três frentes:

Participação do workshop internacional de debate com o público de jovens, que traz o tema: “Educação Financeira entre o Brasil e Equador”;

Campanhas e Ações nas redes sociais com dicas e orientações sobre educação financeira, além de envios de e-mails marketing para jovens e professores e divulgação de artigos;

Disponibilização de conteúdos desenvolvidos especialmente pelos especialistas da Cresol a crianças e jovens. Entre eles, e-books, guias de planejamento financeiro, podcasts e jogos infantis.

Vale ainda ressaltar que além do material e ações idealizadas para participar do evento, a Cooperativa de Crédito ainda conta com uma ferramenta que possibilita dar um suporte ainda maior para o tema em questão, o Site Educação Financeira da Cresol. Nele é possível encontrar materiais de educação financeira em diversos formatos como vídeos, guias, jogos, planilhas e testes.

Sobre a Cresol

Com 26 anos de história, 693 mil cooperados e 690 agências de relacionamento em 17 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Em 2021, a cooperativa encerrou o ano com R$ 16,8 bilhões em ativos e destacou sua solidez entre as instituições financeiras cooperativas.
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo