Geral Paraná

Gabriel Villela volta ao Festival de Curitiba com novo espetáculo

Por Da Redação

19/03/2022 às 18:53:26 - Atualizado há
'Cordel do Amor sem Fim - ou A Flor do Chico' tem dramaturgia de Claudia Barral e montagem do Grupo Os Geraldos. Montagem reúne universo barroco, musical, colorido e popular de Villela

Divulgação/João Caldas/Produção Os Geraldos

O diretor, cenógrafo e figurinista mineiro Gabriel Villela - um dos mais premiados do teatro brasileiro - estará representado na 30ª edição do Festival de Curitiba pelo espetáculo “Cordel do Amor sem Fim - ou A Flor do Chico”.

A peça do grupo “Os Geraldos”, que existe em Campinas (SP) há 14 anos, faz parte da Mostra Lúcia Camargo e será apresentada em duas sessões, nos dias 6 e 7 de abril, no Guairinha.

Confira a programação completa do Festival de Curitiba

A montagem reúne o universo barroco, musical, colorido e popular de Villela, as narrativas, poesias e culturas locais do sertão baiano da dramaturga Claudia Barral, e a trajetória traçada na cultura popular pelo grupo Os Geraldos.

A atriz Paula Guerreiro faz parte do elenco e conta que são mais de trinta pessoas diretamente envolvidas.

“É um projeto importante por democratizar o acesso a uma obra de Claudia Barral, com apresentações em cidades que estão além do circuito tradicional, e por propiciar uma celebração do teatro popular brasileiro, nesse encontro com a linguagem mineira, barroca e circense de Gabriel, lembrando que o Velho Chico, ao qual a peça faz homenagem, passa no quintal do diretor”, declara Guerreiro.

“Cordel do Amor sem Fim - ou A Flor do Chico” conta a história de três irmãs que vivem em Carinhanha, uma cidade do sertão baiano, às margens do Rio São Francisco. A mais nova das moças, às vésperas de seu noivado, se apaixona por um viajante no porto, um acaso que muda o rumo de todas as personagens dessa história sobre espera, tempo e amor.

Com músicas tocadas e cantadas ao vivo, a obra traz canções da Música Popular Brasileira e o espetáculo terá intérprete de libras.

Com músicas tocadas e cantadas ao vivo, obra traz canções da MPB

Divulgação/João Caldas/Produção Os Geraldos

Leia tudo sobre o Festival de Curitiba

Sobre Gabriel Villela

Gabriel Villela já dirigiu mais de 50 espetáculos teatrais e participou de várias edições do Festival de Curitiba, com espetáculos como “A Vida é Sonho”, “Romeu e Julieta”, “Sua Incelença, Ricardo III”, dentre outras obras.

Ele trabalhou com artistas como Renata Sorrah, Laura Cardoso, Beatriz Segall, Walderez de Barros, Marcello Antony, Regina Duarte, Thiago Lacerda e recebeu Prêmios Molière, Sharp, Shell, Troféus Mambembe, Troféus APCA, Prêmios APETESP, Prêmios PANAMCO, Zilka Salaberry, além de dezenas de premiações internacionais.

A poética e produção artística de Villela estão registrados no livro “Imaginai! O teatro de Gabriel Villela”, de Dib Carneiro Neto e Rodrigo Audi, lançado em 2017 e vencedor, na categoria de livro de arte, do Prêmio Jabuti 2018.

A edição deste ano do festival comemora as três décadas do evento, que retoma agora as apresentações presenciais. A programação deste ano começa em 29 de março e vai até 10 de abril.

Serviço

O que: “Cordel do Amor sem Fim - ou A Flor do Chico” no 30.º Festival de Curitiba

Quando: 06 e 07 de abril às 21h

Onde: Guairinha (Rua XV de Novembro, 971)

Ingressos: R$ 80,00 (inteira)

Classificação: 14 anos.

Duração: 1h

LEIA MAIS: Conheça as peças baseadas em histórias reais na programação do Festival de Curitiba

Musical 'Roberta, uma Ópera Rock' faz estreia nacional e abre programação de rua do Festival de Curitiba

Conheça seis espetáculos de dança para assistir no Festival de Curitiba

Veja os vídeos mais assistidos do g1 PR:

Mais notícias do estado em g1 Paraná.
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania